Denis Villeneuve comentou recentemente sobre ‘Duna: Messias’, a esperada sequência que adaptará o romance de Frank Herbert.
Embora o filme ainda não tenha sido oficialmente confirmado, o sucesso de ‘Duna: Parte 2’, que arrecadou mais de US$ 700 milhões nas bilheteiras, torna a continuação bastante provável.
Em entrevista à Vanity Fair, o aclamado cineasta revelou que, caso ele realmente encabece o terceiro capítulo da saga sci-fi, ele estará pronto para fazer algo diferente depois – apesar de não se opor em outra pessoa tomar as rédeas desse icônico universo.
“Olhe, se ‘Duna: Messias’ acontecer, já serão vários anos que terei passado em Arrakis – e eu adoraria fazer outra coisa”, ele afirmou.
“Acho que seria uma boa ideia para mim, em ‘Messias’, garantir que as sementes do projeto estejam plantadas caso alguém queira fazer outa coisa depois, porque os livros são incríveis. São mais difíceis de adaptar. Eles se tornam mais e mais esotéricos. É mais difícil em adaptar, mas não estou fechando as portas. Não farei, mas poderia acontecer com outra pessoa”.
Em entrevista à Empire, Villeneuve reiterou que só voltará à cadeira de direção caso o projeto seja ainda melhor que ‘Parte Dois’.
“Se voltarmos, precisa ser autêntico e relevante. Se eu fizer ‘Duna: Messias’, será porque o filme será melhor do que a ‘Parte Dois’. Caso contrário, não farei”.
Lembrando que ‘Duna: Parte 2‘ conquistou impressionantes 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O filme está disponível no catálogo da Max.
Confira nossa crítica em vídeo:
O filme é dirigido por Denis Villeneuve.
Na trama, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken e outros estrelam.