Após o Quentin Tarantino (‘Kill Bill’) ter confessado que não assistiu a mais recente adaptação de ‘Duna‘ por não estar “interessado em remakes”, o diretor Denis Villeneuve respondeu a declaração do colega cineasta.
Apesar de concordar com Tarantino em alguns pontos, Villeneuve também aproveitou para defender o seu filme.
“Eu não me importo. É verdade. Eu concordo com ele em termos de também não gostar dessa ideia de reciclagem e trazer de volta ideias antigas. Mas eu discordo onde ele considerou meu filme um remake. É uma adaptação do livro. Eu a considero um projeto original, mas somos seres humanos muito diferentes.”
Anteriormente, Tarantino havia declarado: “Eu vi ‘Duna’, de David Lynch, algumas vezes. Não preciso ver aquela história novamente.”
Vale lembrar que o universo de ‘Duna‘ ganhará continuidade através da série ‘Duna: A Profecia‘, que estreará no serviço de streaming do Max no dia 17 de novembro.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
“Ambientada no universo expansivo de ‘Duna’, criado pelo aclamado autor Frank Herbert, e 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, ‘Dune: Prophecy’ segue duas irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem o seita lendária que se tornará conhecida como as Bene Gesserit.”
A série conta com um elenco estelar que inclui Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Johdi May, Mark Strong, Sarah-Sofie Boussnina, Josh Heuston, Chloe Lea, Jade Anouka, Faoileann Cunningham, Edward Davis, Aoife Hinds, Chris Mason e Shalom Brune-Franklin.
Alison Schapker serve como showrunner e produtora executiva da série, com Diane Ademu-John atuando como co-desenvolvedora e produtora executiva. Anna Foerster também é produtora executiva e dirigiu o primeiro episódio.