Denzel Washington recentemente admitiu que se arrepende de ter recusado o papel principal em ‘Conduta de Risco’, filme que se tornou um marco na carreira de George Clooney.
O ator revelou que o roteiro de Tony Gilroy era “o melhor material” que ele havia lido em muito tempo, mas decidiu não participar por receio de trabalhar com um diretor estreante.
A produção, lançada em 2007, acabou sendo um grande sucesso, recebendo aclamação da crítica e solidificando Clooney no papel de Michael Clayton.
Em entrevista, Washington falou abertamente sobre essa decisão, mencionando que essa foi uma das raras ocasiões em que se arrependeu de recusar um projeto.
Ele destacou que o papel exigia muita profundidade, algo que, olhando para trás, teria sido um desafio interessante em sua carreira.
“‘Conduta de Risco‘ foi o melhor material que eu tinha lido em muito tempo, mas eu estava errado. Acontece”, afirmou Denzel Washington.
Além de ‘Conduta de Risco’, Denzel também lamentou ter recusado o papel de Brad Pitt em ‘Seven’, de 1995.
Porém, apesar desses dois arrependimentos, o ator construiu uma carreira sólida, sendo conhecido por evitar projetos que não combinam com sua visão artística.
Aos 69 anos, Denzel Washington revelou que existem poucos filmes que ainda deseja fazer, no entanto, algumas obras ainda chamam a atenção do astro.
Este é o caso de ‘Gladiador II’, filme de Ridley Scott, que terá Washington no papel de Macrinus.
O longa tem estreia marcada para o dia 14 de novembro nos cinemas nacionais, com a missão de superar seu antecessor, ‘Gladiador’, que se tornou um grande clássico e um dos maiores sucessos da carreira de Russell Crowe.
Além de Denzel Washington, a sequência do épico histórico também conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘).
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Dublado
Legendado
‘Gladiador II‘ continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória ao povo romano.
Lembrando que o filme recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos, assim como o filme original.
A classificação foi divulgada pela Motion Picture Association, órgão que regula os filmes nos EUA, devido a “cenas com excesso de violência e sangue”.
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).