Depois de ‘Aladdin’, Disney pretende criar um universo live-action?

Depois de ‘Aladdin’, Disney pretende criar um universo live-action?



Aladdin’ já é o segundo live-action da Disney lançado esse ano em homenagem aos desenhos originais do estúdio, ao lado de ‘Dumbo’ lançado em março, e ‘O Rei Leão’, que estreia em julho. Após o enorme sucesso do filme, surge a pergunta: o que podemos esperar para os personagens no futuro?

Desde que a Disney começou a mergulhar em seu catálogo com ‘Alice no País das Maravilhas’ (2010), de Tim Burton, surgiram sequências, remakes e recriações de seus clássicos animados. O lançamento de Malévola’ (2014), ‘Cinderela’ (2015) e ‘A Bela e a Fera’ (2017) provou que ainda há muito o que explorar.

No entanto, percebemos que arriscar em possíveis sequências, como ‘Alice Através do Espelho’ (2016), provou ser uma péssima ideia. Embora ainda esteja longe de uma situação em que a Disney fique sem animações para adaptar, o estúdio está passando por sua biblioteca com uma confiança rápida que pode sugerir um plano maior.

Ainda estão por vir os live-actions de ‘Mulan’ e ‘Cruella‘, ambos em 2020, e parece haver outros em desenvolvimento, embora não se saiba quais são, quem sabe ‘A Pequena Sereia’ ou ‘O Corcunda de Notre Dame’?

No ritmo em que a Disney está se movendo, tanto em termos de lançamentos no cinema quanto em streaming, os remakes de ‘Frozen’, ‘Moana’ e ‘Zootopia’ não parecem fora de questão. Quanto tempo até parecer que a Disney está apenas fazendo filmes animados para eventualmente refazê-los em live-action?

Com suas adaptações em live-action, a Disney pode se sustentar pela nostalgia, mas seria suficiente? É claro, o estúdio está investindo em ideias originais através de seu canal de streaming e dos novos filmes da Marvel e da saga ‘Star Wars’, mas não está livre de correr o risco de saturar o público.

Falando nisso, ‘Aladdin‘ já está em exibição nos cinemas. Confira o trailer:

Aproveite para assistir:


Dirigido por Guy Ritchie (‘Sherlock Holmes‘), o live-action será lançado quase 27 anos após a estreia da animação.

Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio, ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.

O elenco conta com Menda Massound (Aladdin), Marwan Kenzari (Jafar), Naomi Scott (Jasmine), Will Smith (Gênio), Navid Negahban (Sultan), Nasim Pedrad (Dalia), Billy Magnussen (Anders) e Numan Acar (Hakim).



COMENTÁRIOS