quarta-feira, abril 24, 2024

Depois de Angelina Jolie, quais Grandes Nomes gostaríamos de ver na Marvel

Angelina Jolie – uma das maiores estrelas do cinema na atualidade – está confirmada em Os Eternos, nova superprodução dos Estúdios Marvel. Jolie é uma das atrizes cujo nome tem tanto peso que consegue arrastar verdadeiras multidões como protagonista única de superproduções, raramente coadjuvando em filmes. O que deixa a pergunta no ar, estaria a Marvel abrindo caminho para a estrela protagonizar Os Eternos, destacando sua personagem, ou seria esta apenas uma participação?

Mesmo sendo uma gigante na indústria, Angelina Jolie não foi a primeira grande estrela que a Marvel conseguiu captar para um de seus blockbuster. De astros do passado (Robert Redford, Michelle Pfeiffer, Glenn Close, Annette Bening, Michael Douglas, Michael Keaton) aos do presente (Natalie Portman, Cate Blanchett, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Lupita Nyong´o, Michael B. Jordan), o estúdio esteve (e está) envolvido com uma verdadeira constelação de Hollywood.

Pensando na nova contratação da empresa – que é atualmente o grande pilar da indústria americana -, o CinePOP resolveu criar uma lista diferente. Aqui, selecionamos dez grandes nomes da atualidade na indústria que ainda não se envolveram com uma produção da casa – e alguns com qualquer obra do gênero sequer -, que gostaríamos de ver em um dos filmes da Marvel.

Vem com a gente conhecer, não esqueça de dizer que atores mais gostaria de ver no MCU, e torça para a Marvel realizar seu desejo.

Denzel Washington

Indiscutivelmente um dos maiores atores da atualidade, o grande Denzel possui duas estatuetas do Oscar decorando a sua casa (melhor coadjuvante por Tempo de Glória e melhor ator principal por Dia de Treinamento), além de outras seis indicações como ator e uma como produtor (de Um Limite entre Nós).

O ator nunca participou de um filme do gênero de super-heróis, então seria uma grande honra para a Marvel conseguir tê-lo em seu elenco. Washington, no entanto, não é estranho a superproduções e filmes de ação e ficção, vide Assassino Virtual (1995), O Livro de Eli (2010) e Sete Homens e um Destino (2016).

Onde Entraria: Washington já trabalhou diversas vezes com o cineasta representativo Spike Lee, e é ele mesmo um ator bem engajado em causas sociais. Sendo assim, por opção do próprio astro, imaginamos que o ator não iria querer outra franquia de tal universo que não fosse Pantera Negra. Depois do fenomenal desempenho de Michael B. Jordan como o vilão do primeiro filme, só mesmo um ator do porte de Denzel para segui-lo. Vilões são raros na filmografia do ator, mas pensando em seu Oscar por Dia de Treinamento, já imaginaram algo do nível em um filme do estúdio? É de gelar a espinha.

Charlize Theron

Não deixe de assistir:

Assim como Angelina Jolie, o nome da sul africana Charlize Theron é um dos maiores dentro da Hollywood atual. A estrela já tem sua estatueta do Oscar também (por Monster – Desejo Assassino) e mais uma indicação (Terra Fria). Fora isso, o Globo de Ouro se saiu melhor e não cometeu as injustiças do Oscar, ao indicar a atriz por seus desempenhos em Jovens Adultos (2011) e Tully (2018), que mereciam atenção nos prêmios da Academia.

Assim como Denzel Washington, Theron nunca participou de uma obra do gênero de super-heróis, isto é, tirando Hancock (2008), uma espécie de sátira a tais filmes, que não é baseado em uma HQ, mas sim um roteiro original; e Aeon Flux (baseado numa animação original da MTV). Fora isso, nem é preciso dizer que, com filmes como Prometheus (2012), Branca de Neve e o Caçador (2012), Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e Velozes e Furiosos 8 (2017), a estrela está mais do que apta para aceitar o desafio.

Onde Entraria: Uma estrela do porte de Charlize Theron precisa ter destaque, assim como Cate Blanchett teve em Thor: Ragnarok, por exemplo. Theron, já viveu algumas vilãs em sua carreira (Branca de Neve, Prometheus, Velozes 8) e era um desejo dos fãs vê-la como a Mulher Leopardo de Mulher-Maravilha 1984. Então, talvez fosse mais interessante uma participação como anti-heroína ou aliada, o importante é ser um papel de destaque. Já que não entrou no filme da heroína da DC, ela poderia aderir à continuação da heroína do momento, Capitã Marvel, numa eventual sequência, atuando ao lado de Brie Larson (de início rumores apontavam para a Theron no papel principal).

Tendo em vista o que Charlize fez em Atômica (2017), que tem sequência anunciada, outra opção seria por fazer um personagem em moldes similares no filme da superespiã Viúva Negra. Rachel Weisz vem sendo cotada para um papel importante no primeiro filme solo da personagem, então Theron poderia esperar pela sequência que certamente virá.

Daniel Day-Lewis

Com este, a Marvel mostraria que tem “colhões” e cacife. Simplesmente um dos maiores atores vivos, Day-Lewis é um verdadeiro monstro metódico e recluso, que só trabalha de vez em quando, e ao aparecer, é para ganhar prêmios. O ator britânico é um verdadeiro recordista dos prêmios da Academia, com três vitórias na categoria de ator principal – Meu Pé Esquerdo (1990), Sangue Negro (2008) e Lincoln (2013). Somado a isso, ele possui mais três indicações, igualmente como ator principal – Em Nome do Pai, Gangues de Nova York e Trama Fantasma.

Nem é preciso dizer que este não é exatamente o tipo de filme que Day-Lewis costuma fazer, e mudar seu pensamento pode ser uma tarefa quase impossível, ainda mais depois dele ter anunciado sua aposentadoria. Seria o caso de mover montanhas, algo que a Marvel está acostumada a fazer. Junte a isso os poucos e muito bem selecionados trabalhos do ator, e temos um verdadeiro desafio. Fora isso, os filmes mais comerciais da carreira de Day-Lewis são O Último dos Moicanos (1992) e Nine (2009), se é que podem ser considerados assim.

Onde Entraria: Para a Marvel fazer o ator aceitar, é preciso ser um papel muito suculento. É preciso girar um grande evento em torno dele – como uma fase inteira de filmes motivados por seu personagem, algo como o Thanos, de Josh Brolin. Então, imagine um personagem importante o suficiente para servir de pilar a uma nova fase, depois destes dez anos de MCU. Outra possibilidade seria partir de um filme do Doutor Estranho – que tem continuação já engatilhada. Joaquin Phoenix, outro ator muito metódico, quase viveu o personagem, mas não se acertou com a Marvel. Portanto, seria legal ver o estúdio cedendo um pouco mais e dando liberdade a estes gigantes da atuação.

Emily Blunt

Depois dos sucessos recentes de Um Lugar Silencioso e O Retorno de Mary Poppins, dá para perceber que a jovem atriz britânica não está nem um pouco descontente com seu ano de 2018. Com as obras, Blunt ganhou mais alguns pontos em seu estrelato. Embora ainda não possua uma indicação ao Oscar (é só uma questão de tempo), a atriz já foi indicada cinco vezes ao Globo de Ouro (O Diabo Veste Prada, A Jovem Rainha Victoria, Amor Impossível, Caminhos da Floresta, O Retorno de Mary Poppins e levou o prêmio pela minissérie A Filha de Gideon).

Além disso, Emily Blunt gerou falatório de prêmio e poderia ter sido lembrada por seus desempenhos marcantes em filmes como Sicário: Terra de Ninguém (2015) e A Garota no Trem (2016). Ah sim, a atriz não é estranha a blockbusters e papéis em filmes de ação – é só ver Looper: Assassinos do Futuro (2012), No Limite do Amanhã (2014) e O Caçador e a Rainha do Gelo (2016).

Onde Entraria: Essa é fácil. Além de ser uma atriz talentosa e uma estrela do momento, existe outro motivo para a adição de Emily Blunt nesta lista: justiça. Para quem não sabe, a atriz esteve a um passo de viver a Viúva Negra em sua primeira aparição no MCU, no filme Homem de Ferro 2 (2010). Devido ao contrato com a bomba As Viagens de Gulliver (2010), Blunt precisou ficar de fora, Scarlett Johansson assumiu e o resto é história. Depois disso, diversas especulações a colocavam para ser toda e qualquer nova heroína. Nossa solução é simples: arranjar uma boa personagem para Emily Blunt finalmente fazer parte do MCU. E sua introdução poderia ser justamente num filme da personagem que quase interpretou.

Tom Cruise

Essa história é parecida com a de Emily Blunt, colega de Tom Cruise em No Limite do Amanhã (2014). O astro é um dos poucos que conseguiram manter seu nome relevante durante nada menos do que quase quatro décadas. Você sabe o que é isso? Há quase quarenta anos, Tom Cruise vem se mantendo no topo da indústria. Quantos outros conseguiram fazer isso? Além disso, uma coisa que talvez nem todo mundo saiba é que Tom Cruise tem três indicações ao Oscar (por Nascido em 4 de Julho, Jerry Maguire e Magnólia).

Desde Top Gun (1986), Tom Cruise se tornou um dos mais confiáveis e lucrativos astros de ação de Hollywood. Quer um exemplo: a franquia Missão Impossível é uma das mais rentáveis da atualidade e já está em seu sexto exemplar. Para o ator, só falta mesmo viver um personagem saído diretamente das HQs.

Onde Entraria: Outra coisa que talvez nem todos saibam é que Cruise por muito pouco não viveu Tony Stark, o Homem de Ferro. O projeto era algo que o ator visava há muito tempo, e durante anos ele esteve vinculado à obra. No final, sua visão não casou com a do estúdio, mas isso numa era pré-Marvel Estúdios. Hoje, a Marvel é o que é graças a Robert Downey Jr., o pilar da casa. Mas a empresa poderia adquirir a participação de peso de um astro como Cruise e colocá-lo para contracenar com Downey Jr., antes de sua saída – ou será que já é tarde demais? Os dois inclusive trabalharam juntos na comédia Trovão Tropical, lançada no mesmo ano de Homem de Ferro (2008). Seja como for, seria interessante ver Cruise envolvido de alguma forma com o personagem, mesmo se este não tiver mais as formas de Downey.

Julia Roberts

Se for para sonhar, que seja grande. Um dos maiores nomes a passar por Hollywood, Julia Roberts já foi considerada a namoradinha da América, devido a seus filmes de romance. A lista é imensa, mas Roberts é também uma atriz de prestígio, dona de três indicações ao Oscar (Flores de Aço, Uma Linda Mulher e Álbum de Família) e uma vitória por Erin Brockovich (2001).

Verdade seja dita, além de nunca ter participado de um filme de super-herói, Julia Roberts nunca adentrou muito no terreno das superproduções e blockbusters, neste sentido sendo uma estrela mais tradicional, daquele tipo que arrasta multidões unicamente com seu nome. Talvez seja o trauma, já que sua participação em Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991), de Steven Spielberg, rendeu para a atriz a alcunha de “difícil”. Ela havia acabado um relacionamento na época e devido a pouca idade, não lidou direito com o fato, se mostrando pouco profissional. Hoje, isso são águas passadas.

Onde Entraria: No citado filme de Spielberg, a vencedora do Oscar interpretou a fada Sininho, uma criatura mágica. Uma das poucas superproduções de Roberts foi Espelho, Espelho Meu (2012), adaptação do conto da Branca de Neve, na qual viveu a Rainha Má. Levando em consideração estes dois papéis da estrela, que envolvem magia, um lugar perfeito para a atriz seria os filmes de Thor. Depois de vencedoras do Oscar como Natalie Portman (com quem Roberts trabalhou em Closer) e Cate Blanchett terem passado pela franquia, seria interessante ver Roberts num papel central para a trama. Se o filme seguisse o estilão cômico de Ragnarok (2017) seria melhor ainda, já que a Roberts se sente em casa neste tipo de filme.

Hugh Jackman

Outra que é batata! Jackman ficou imortalizado pelo papel do mutante Wolverine nos filmes X-Men. E não apenas isso, o personagem lhe deu uma carreira, já que o ator deslanchou após o primeiro filme (2000) e nunca mais parou. Antes disso, ninguém sabia quem ele era. Jackman deve muito ao papel, e o tratou com o maior carinho e respeito ao longo dos anos, retornando a ele nada menos do que oito vezes (sendo duas delas em pontas não creditadas).

Além de Wolverine, Jackman já estrelou outros filmes no terreno da ação, fantasia e efeitos, vide Van Helsing (2004), Gigantes de Aço (2011) e Peter Pan (2015). Mas sua carreira não é feita exclusivamente disso, e o ator já demonstrou grande alcance dramático em suas performances, é só procurar em filmes como Fonte da Vida (2006), Austrália (2008), Os Suspeitos (2013) e o recente O Favorito (2018), todos pelos quais poderia ter sido lembrado para prêmios. A lembrança, no entanto, veio mesmo com Os Miseráveis (2012).

Onde Entraria: A esta altura você já deve estar sabendo que a venda da Fox para a Disney finalmente foi aprovada pelo governo americano. Sendo assim, todos os personagens que ainda não estavam nas mãos da Marvel, vide Quarteto Fantástico e X-Men, finalmente tiveram seus direitos revertidos para o estúdio. Sendo assim, fica fácil deduzir qual personagem Jackman poderia (e deveria) interpretar: Wolverine novamente, é claro! O próprio ator já disse em entrevistas que o encontro com os Vingadores seria a única coisa que o faria voltar ao personagem. Está faltando mais o que?

Daisy Ridley

Uma Jedi na Marvel? Sim, e por que não? Daisy Ridley é uma jovem atriz britânica, que foi alçada ao status de estrela graças à franquia Star Wars. Assim como Hugh Jackman, foi seu único trabalho em O Despertar da Força (2015), que tornou Ridley uma celebridade da noite pro dia. Agora multiplique isso por dez – já que precisamos levar em conta que Star Wars é a maior franquia do cinema. Rey se tornou a personagem favorita de toda uma geração, uma mulher sofrida, mas muito forte, que se descobre a escolhida, capaz de mudar o destino do universo. Quem nunca?

Ridley viveu Rey mais uma vez, em Os Últimos Jedi (2017) e A Ascenção Skywalker (2019). Neste meio tempo, a atriz participou da nova versão de Assassinato no Expresso do Oriente (2017), Ophelia (2018) – reimaginação de Hamlet ainda não lançada em circuito comercial – e cedeu a voz para a animação Pedro Coelho (2018). A jovem finalizou também a ficção científica Chaos Walking, baseado num livro, na qual atuou ao lado de Tom Holland, com lançamento programado para o ano que vem.

Onde Entraria: Seu último trabalho já deu a dica. O filme ao lado de Tom Holland, o atual Homem-Aranha, provavelmente criou intimidade e química entre os jovens atores. Sendo assim, nada mais natural do que contratar Ridley para uma nova aventura do herói escalador de paredes. O fato da franquia Star Wars se encontrar atualmente nos domínios da Disney, deixa tudo em casa e melhor ainda. Já imaginaram Ridley como a Gata-Negra, em sua primeira aparição no cinema? Beleza, físico, presença, carisma e talento a jovem estrela tem. Só falta uma máscara e o papel.

Leonardo DiCaprio

Mais uma vez, não custa sonhar. O jovem astro de Titanic vira e mexe é associado a algum projeto do estúdio. Ou seja, os produtores querem vê-lo em seu Universo. E quem não queria? DiCaprio recebeu sua primeira indicação ao Oscar ainda menininho, antes de se tornar um ídolo teen com Titanic. Foi em Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1994), que o ator chamou pela primeira vez a atenção da Academia. Depois de um longo hiato, vieram nomeações por O Aviador (2004), Diamante de Sangue (2006), O Lobo de Wall Street (2013) – este também como produtor – e a tão esperada vitória por O Regresso (2015).

DiCaprio também nunca se aventurou por um filme do gênero de super-heróis, mas não é estranho a superproduções. A maior delas é, obviamente, o épico de James Cameron sobre o famoso navio que afundou. Mas o ator tem ainda em seu currículo A Origem (2010), de Christopher Nolan. Fora isso, o ator costuma trabalhar com grandes nomes como Martin Scorsese e Quentin Tarantino.

Onde Entraria: Seguindo o raciocínio de que DiCaprio já protagonizou uma ficção científica em grande escala e está acostumado aos textos verborrágicos do diretor de Django Livre (2012), não existe outro lugar para ele na Marvel que não seja em um filme do grupo interestelar mais tagarela do universo, Os Guardiões da Galáxia. Imagine uma “guerra de carisma” entre o ator e Chris Pratt. Vamos ainda mais longe, e que tal se DiCaprio fosse o intérprete de Adam Warlock, personagem mencionado no segundo filme, e de extrema importância para projetos vindouros do MCU?

Meryl Streep

Fechando a lista, não poderia ser outra. A atriz é um verdadeiro fenômeno e parece poder e ter feito de tudo em sua carreira. Menos um filme de super-heróis. A brincadeira é que Streep poderia ser até mesmo o Batman, mas aqui a queremos na Marvel. A estrela tem três vitórias no Oscar (Kramer Vs Kramer, A Escolha de Sofia e A Dama de Ouro) e absurdas outras 18 indicações – batendo assim o recorde da história da Academia.

Apesar do renome, Streep é pau pra toda obra e já estrelou projetos fora da redoma dos filmes sérios e dramáticos – como, por exemplo, A Morte Lhe Cai Bem (1992), O Rio Selvagem (1994) e Desventuras em Série (2004). Para essa aquisição, algo me diz que a Marvel teria que suar a camisa. Mas levando em conta que o estúdio já conseguiu Glenn Close, Michelle Pfeiffer, Annette Bening, Cate Blanchett e Robert Redford, as chances são boas.

Onde Entraria: Meryl Streep atuou ao lado de Robert Redford no clássico Entre Dois Amores (1985), um de seus filmes mais prestigiados. Se formos pensar por este lado, lembrando que o ator já participou de um filme do Capitão América, uma opção seria colocar a veteraníssima (que igualmente é engajada), numa série de filmes que costumam alfinetar o governo americano. Outra opção seria vê-la ao lado de Michael Douglas e Michelle Pfeiffer na franquia do Homem-Formiga, e deixar a atriz correr solta na comédia – algo que domina, como demonstrou em filmes como O Diabo Veste Prada (2006). Podemos pensar ainda que uma estrela do porte de Streep seria guardada para aparecer com as novas aquisições da Marvel, em especial o Quarteto Fantástico.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS