Recentemente, publicamos a notícia do posicionamento do cultuado cineasta Christopher Nolan (Dunkirk) em relação à política de estreias da Netflix – de forma simultânea com os cinemas – Leia neste link. Agora, outro diretor para lá de renomado entra nessa disputa contra o colosso do mercado de streaming.
James Cameron, que no momento trabalha em novos Avatar e Exterminador do Futuro, fez comentários ferrenhos contra a Netflix durante uma entrevista ao The Telegraph. Veja abaixo o que disse o cineasta.
James Cameron quer nova trilogia de ‘O Exterminador do Futuro’ para “reinventar” franquia
James Cameron diz não estar preocupado com o intervalo de tempo entre os filmes de ‘Avatar’
“Eu não curto. Acho uma ideia idiota. A santidade da experiência de ir ao cinema é algo que desejo nunca ver acabar. Eu realmente não acho que irá acabar, mas as pessoas não deveriam ser negadas a opção de ver um filme na telona. Também é nossa incumbência como cineastas produzirmos filmes que necessitam serem vistos nos cinemas. Existe algo sobre sair de casa e dedicar duas horas da sua vida para uma experiência que você não pode controlar. Tudo em relação à vida hoje é sobre controle e multitarefas. Ao ir ao cinema, você abre mão de tudo isso.”
E você, concorda com Cameron e Nolan? Deixe sua opinião, comente.
Fique ligado no CinePOP para novidades do mundo da sétima arte.