A aguardada adaptação live-action da ‘Barbie‘ já está em exibição nos cinemas e já conta cerca de US$ 159.4 milhões nas bilheterias globais.
No entanto, nem todo mundo está contente com o sucesso do filme estrelado por Margot Robbie (‘O Esquadrão Suicida’) e Ryan Gosling (‘Agente Oculto’).
Em seu perfil do Instagram, a deputada estadual Alê Portela (PL-MG) compartilhou uma publicação afirmando que o filme representa inverão de valores e que vai lutar para convencer as pessoas a não assistirem ao filme.
Em um trecho do post, ela também argumenta que os pais não deveriam levar seus filhos para conferirem o longa.
“O novo filme da ‘Barbie’ é o assunto do momento! Afinal, trata-se de uma boneca icônica que marcou a infância de várias gerações de meninas. Podemos pensar que um filme baseado nessa personagem seria voltado para o público infantil e familiar, destacando a feminilidade. No entanto, essa suposição está errada”, diz ela.
Portela menciona os motivos que supostamente tornam o filme inadequação, alegando que o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) definiu a classificação indicativa como 12 anos.
Também mencionou que a trama aborda temas como assédio e prisão, além de promover “história de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. A luta contra a inversão de valores é uma batalha constante, mas necessária”.
Advogada, evangélica e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Alê Portela é natural de Belo Horizonte e foi eleita com 42.415 mil votos para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Relembre o trailer de ‘Barbie‘:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.