quarta-feira, julho 17, 2024

Desrespeito? Série da Netflix causa POLÊMICA ao retratar Jesus Cristo como um adolescente

A série recém-lançada ‘O Eleito‘ no catálogo da Netflix já está no centro de uma controvérsia nas redes sociais devido à sua abordagem sobre um “Jesus Cristo adolescente”.

A produção tem recebido críticas de grupos religiosos, e o criador da série respondeu a esses comentários em uma recente conversa com a imprensa.

A sinopse oficial da série descreve a história como: “Jodie, um garoto de 12 anos que mora no México, descobre que tem poderes parecidos com os de Jesus. Agora, cabe a ele aceitar ou não esse chamado.”

A série é naseada na HQ ‘American Jesus‘, de Mark Millar.

Mesmo antes da estreia, grupos cristãos já protestavam contra o projeto, classificando-o como uma “blasfêmia”, de acordo com representantes de comunidades evangélicas e católicas.

As críticas continuam após a estreia da série, com avaliações negativas deixadas por cristãos em plataformas como o IMDb. O foco central das críticas é a atribuição dos principais poderes de Jesus Cristo ao protagonista Jodie, um garoto de 12 anos.

A caracterização do personagem, que difere significativamente da representação do messias na Bíblia, é vista como “problemática”, “desrespeitosa” e “desnecessária” por fiéis das religiões cristãs.

Nas redes sociais, alguns religiosos estão convocando um boicote à série ‘O Eleito‘ na Netflix, ameaçando cancelar suas assinaturas se a plataforma não retirar a série de seu catálogo.

Apesar das críticas, o sucesso da série não parece ser afetado. Logo após o lançamento, ‘O Eleito‘ entrou no Top 10 da plataforma, tanto no Brasil quanto no exterior.

Mark Millar, criador da HQ que inspirou a série, se manifestou sobre as críticas. Ele destacou que a produção não foi concebida para “zombar da religião alheia”.

Não deixe de assistir:

“A série é baseada na história de Jesus Cristo de acordo com o Evangelho de São João. Não estamos zombando de qualquer religião. Não critiquem o que ainda não viram! Além disso, sou católico praticante. Não estou interessado em fazer piadas sobre esse assunto. A história é tratada com total seriedade”, comentou o autor.

Confira o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS