Na última sexta-feira (12), a Netflix adicionou ao catálogo o filme ‘Destacamento Blood‘, dirigido pelo renomado Spike Lee (‘Infiltrado na Klan‘).
Na trama, um um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã retorna ao país em busca do corpo de um de seus colegas morto em combate, além de tentarem recuperar um enorme estoque de tesouros que eles deixaram para trás.
Por conta da trama que reforça o debate contra o preconceito e pelo tom dramático da narrativa, diversos assinantes da plataforma estão elogiando o trabalho do diretor e as atuações do elenco, que conta com Delroy Lindo, Jonathan Majors, Norm Lewis, e Chadwick Boseman.
Confira as reações:
Gente acabei de ver “Da 5 Bloods” aqui no brasil como Destacamento Blood o novo do Spike Lee que entrou na Netflix e eu to arrepiada. O filme é uma obra de arte do inicio ao fim, conta a história de homens pretos que lutaram na guerra do vietnã. pic.twitter.com/H14YOnBb3y
— heroina do lixo (@dcucomics) June 13, 2020
Se o Delroy Lindo não ganhar um Oscar com Destacamento Blood eu vou pegar em armas igual ele. pic.twitter.com/HwB6KzT7Rz
— sinceramente (@alineramos_me) June 15, 2020
Spike Lee acertou novamente em Destacamento Blood, filme q fala sobre o papel dos negros na guerra do Vietnã, governo Trump e muito ressentimento entre americanos e vietnamitas e tem como trilha sonora um dos maiores discos da história: What’s Going On: https://t.co/Q2bpLEwjVo
— Guilherme (@baraocerqueira) June 14, 2020
Assisti Destacamento Blood do Spike Lee ontem e que filmaço! Delroy Lindo tá muito bem, e no terceiro o ato a atuação vai pra um outro patamar negócio INCRÍVEL mesmo, merece Oscar
— VictorF (@Viictor_HS) June 15, 2020
Destacamento Blood. Mais um golaço do Spike Lee com bônus de ter o Delroy Lindo como MVP. Tematicamente, é tão poderoso quanto BlacKkKlansman. Não deixem de assistir. Tá na netflix.
— Davi Garcia (@dav1garcia) June 15, 2020
Não façam nada amanhã antes de assistir “Destacamento Blood” da Netflix.
Timing perfeito de lançamento, filme atual Spike Lee acertando mais uma!
Provável melhor filme de 2020
— Só existe frio em SP (@Marvinziin) June 13, 2020
Se você ler esse Tweet para tudo que tiver fazendo e vá assistir “Destacamento Blood” na Netflix!
O novo filme do Spike Lee é essencial para o momento que estamos vivendo sobre desigualdade social e direitos dos negros nos EUA. Na minha opinião um dos melhores filmes de 2020! pic.twitter.com/UNhc85w1tl
— João Luiz (@joaaaoluiiiz) June 15, 2020
Desgraça de Netflix ficou tentando me empurrar uma série merda BR a semana toda e me fez ter que procurar no catálogo um dos melhores lançamentos do ano.
Filmaço
— Igor Seco (@IgorSeco) June 14, 2020
Destacamento blood é o melhor filme do ano até agora e de muita importância. Ele traz a questão racial da guerra do Vietnã… só vejam. E é melhor darem o Oscar de melhor ator para o Delroy Lindo.
— Diego Bertuci (@BertuciDiego) June 14, 2020
destacamento blood na netflix, vai ver na moral, spike lee é foda n tem jeito pic.twitter.com/rfpipJhALU
— bia inati (@Biabinati) June 15, 2020
Acabei de assistir o Da 5 Bloods, ou Destacamento Blood, lançamento na Netflix.
É um ótimo filme para refletir sobre a questão racial e o lançamento veio em um momento bem oportuno pra discussão sobre as vidas negras, nos EUA.#BlakeLivesMatter pic.twitter.com/me7vynyFuc
— Fábio Júnior (@fabiojuniorup) June 15, 2020
destacamento blood é muito bom
— ouça sawa vibes vol 2 (@faustinobeats) June 14, 2020
Questionamentos da madrugada: Como o novo filme do #SpikeLee #DestacamentoBlood, disponibilizado na Netflix, não viralizou como aquela aberração do 365 dias?
— thaisacampos (@eu_thaisacampos) June 15, 2020
Destacamento Blood é um bom filme, bem no estilo do @SpikeLeeJoint , que gosta de dar alfinetadas políticas e raciais.
Ainda deu espaço pra crítica ao governo Trump genialmente com “Make America Great Again”
Disponível na @Netflix— Maikin (@MaikinMoura) June 15, 2020
Assista ao trailer:
O elenco de ‘Da 5 Bloods‘ traz nomes de peso, já contando com Paul Walter Hauser, Samuel L. Jackson, Jean Reno, Jonathan Majors, Norm Lewis, Mélanie Thierry, Jasper Pääkkönen, Giancarlo Esposito e Chadwick Booseman.
O roteiro é assinado por Spike Lee e Kevin Willmott (‘Infiltrado na Klan‘), baseado em um material original de autoria de Danny Bilson e Paul de Meo (ambos de ‘Rocketeer‘).