‘Destruição Final 2’, sequência do longa estrelado por Gerard Butler e Morena Baccarin, conquistou 50% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, com base em 90 análises, além de 67% de aprovação do público.

Para efeito de comparação, o primeiro ‘Destruição Final’ alcançou 78% de aprovação da crítica no site, além de 63% de aprovação por parte do público.
No geral, a crítica se dividiu: enquanto alguns consideraram o filme épico por seguir a linha dos longas pós-apocalípticos, outros avaliaram a produção como sem graça e repleta de clichês.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Embora a trama ágil desta sequência siga caminhos pós-apocalípticos já conhecidos, Waugh os conduz com força imensa”, disse Robert Daniels do New York Times.
“A mensagem é forte para um mundo real que está cada vez mais fora de controle de tantas maneiras. No momento, esse pesadelo pode ser apenas um filme, mas quem sabe?”, disse Pete Hammond e Deadline.
“Ele entrega mais do que seu antecessor sob uma perspectiva humana e oferece espetáculo suficiente para satisfazer quem quer ficar na ponta da cadeira, mas não tenho certeza se precisávamos fazer essa jornada”, disse Simon Thompson do The Playlist.
“Destruição Final 2 é uma sequência que ninguém estava pedindo ou aguardando ansiosamente. Não há muito mais o que fazer com essa história e, ao assistir ao filme, dá para perceber claramente que eles forçaram a barra desta vez”, disse Nate Richard do Collider.
Após sobreviverem a um evento de quase extinção provocado pelo impacto de um cometa interestelar na Terra, a família Garrity precisa deixar a segurança do bunker na Groenlândia e embarcar em uma jornada perigosa pelo deserto congelado e devastado da Europa em busca de um novo lar.
Gerard Butler e Morena Baccarin retornam à continuação, reprisando os papéis de John e Allison Garrity. Desta vez, os personagens enfrentam um desafio ainda mais intenso: abandonar a proteção do abrigo subterrâneo para desbravar o que restou do continente europeu.
Ric Roman Waugh volta à direção, novamente a partir de um roteiro assinado por Chris Sparling.
O elenco também conta com Roger Dale Floyd, Roman Griffin Davis, Amber Rose Revah, Sophie Thompson, Trond Fausa Aurvåg e William Abadie.



