‘Pokémon: Detetive Pikachu‘ é uma das produções mais antecipadas de 2019. Estreando em plena época de concorrência forte com diversos outros blockbusters de verão, é esperado que o longa conquiste ao menos US$ 75 milhões em seu final de semana de estreia.
O valor representaria mais do que o dobro da bilheteria de estreia do primeiro filme da franquia, lançado em 1999. A estimativa foi levantada pelo site Box Office Pro.
O filme foi dirigido por Rob Letterman, que coescreveu o roteiro com Nicole Perlman.
“Harry Goodman desaparece misteriosamente, e isso leva seu filho de 21 anos, Tim, a ter que descobrir o que aconteceu. Entra na investigação também o antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu – um super-investigador hilário, muito fofo e que faz a gente morrer de rir. Ele é um quebra-cabeças até para si mesmo!
Ao descobrir que conseguem se comunicar entre eles, Tim e Pikachu se tornam parceiros relutantes numa jornada arrepiante para desvendar o intrincado enigma. Ao seguirem pistas pelas ruas neons de Ryme City – uma moderna cidade onde humanos e pokémons vivem em harmonia em um mundo hiper realista na versão live action -, os dois encontram uma diversidade de pokémons pelo caminho, e acabam descobrindo uma terrível ameaça que pode destruir a harmonia com que esses dois povos vivem e pode até mesmo destruir por completo o universo Pokémon!”
Ryan Reynolds dublará o personagem-título. Justice Smith, Kathryn Newton, Karan Soni e Ken Watanabe completam o elenco.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 9 de maio.