sexta-feira, março 29, 2024

‘Detetive Pikachu’: Justice Smith fala sobre os desafios de contracenar apenas com CGI

O longa ‘Detetive Pikachu‘ vai unir a animação em 3D com personagens live-action, trazendo o jovem astro Justice Smith contracenando lado a lado de um Pokémon, feito em computação gráfica.

E durante uma entrevista ao CinePOP, o protagonista falou sobre os desafios de garantir a profundidade em sua atuação, enquanto trabalha sozinho – usando apenas com CGI.

Lembrando de sua recente participação em ‘Jurassic World: Reino Ameaçado‘, Smith ainda fez um comparativo com sua outra experiência trabalhando com efeitos visuais.

“É bem mais difícil do que sair correndo, fugindo de dinossauros, porque eu não estou tendo que conversar com um deles, tendo que reagir ao que ele está dizendo. Então nesse aspecto foi muito mais desafiador. Mas eu vi o filme e realmente parece que nós dois estamos juntos ali no filme”.

Justice ainda falou sobre a oportunidade de trabalhar com o astro Ryan Reynolds, salientando que – embora ele tenha atuado a maior parte do tempo sozinho -, os dois colegas de elenco tiveram um tempo juntos, a fim de desenvolver sua própria dinâmica como um dupla.

“Ele [Ryan] é incrivelmente engraçado. Eu já sabia que ele era engraçado só de assisti-lo em seus filmes, mas pessoalmente, ele inventa coisas incrivelmente rápido e ele consegue ir muito além. Ele é um cara com um dom muito forte. Mas sim, nós tivemos uma semana inteira de processo de ensaios, uma semana antes das filmagens começarem. Nós passamos por todo o filme, cena por cena, para encontrar nossa própria dinâmica e improvisar um pouquinho. E o Ryan estava usando esse equipamento de captura de movimento para captar suas expressões para o Pikachu. Depois disso, ele foi embora e eu usei tudo que tinha na memória para atuar por conta própria”.

 

O primeiro trailer do longa surpreendeu com a boa recepção do público ao se tornar um dos mais assistidos de 2018 – com mais de 60 milhões de visualizações –, o que explica a confiança do estúdio.

O filme foi dirigido por Rob Letterman, que coescreveu o roteiro com Nicole Perlman.

“Harry Goodman desaparece misteriosamente, e isso leva seu filho de 21 anos, Tim, a ter que descobrir o que aconteceu. Entra na investigação também o antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu – um super-investigador hilário, muito fofo e que faz a gente morrer de rir. Ele é um quebra-cabeças até para si mesmo!

Ao descobrir que conseguem se comunicar entre eles, Tim e Pikachu se tornam parceiros relutantes numa jornada arrepiante para desvendar o intrincado enigma. Ao seguirem pistas pelas ruas neons de Ryme City – uma moderna cidade onde humanos e pokémons vivem em harmonia em um mundo hiper realista na versão live action -, os dois encontram uma diversidade de pokémons pelo caminho, e acabam descobrindo uma terrível ameaça que pode destruir a harmonia com que esses dois povos vivem e pode até mesmo destruir por completo o universo Pokémon!”

Ryan Reynolds dublará o personagem-título. Justice Smith, Kathryn Newton, Karan Soni Ken Watanabe completam o elenco.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 9 de maio.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS