Lançado originalmente em 2006, o filme ‘The Marine – Busca Explosiva‘ foi um dos primeiros trabalhos de John Cena como protagonistas de filmes de ação enquanto ele fazia sua transição dos ringues do WWE para as produções cinematográficas.
Disponível no catálogo da Netflix, o longa já ocupa a 2ª posição entre os títulos mais assistidos da semana, perdendo apenas para ‘A Fuga das Galinhas 2 – A Ameaça dos Nuggets’.
Dirigido por John Bonito (‘Sequestro Relâmpago’), o longa acompanha a jornada de John Triton (Cena), que parte em busca de sua esposa depois que ela é sequestrada por um grupo de ladrões de diamantes.
Treinado pelos fuzileiros navais, Triton precisa usar todas as suas habilidades para regstá-la com vida, enquanto tenta sobreviver na selvagem natureza da Carolina do Sul, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a ameaça dos sequestradores.
Infelizmente, ‘The Marine‘ foi considerado um título bem genérico pelos críticos, recebendo míseros 17% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Entre as análises, a Entertainment Weekly foi irônica ao descrever o filme como “uma adição deliciosamente ruim ao estilo dos anos 80 ao gênero de ação”.
Confira as demais análises:
“Alguns ladrões de joias enlouquecidos acionam o gatilho em um posto de gasolina e sequestram a esposa de John Cena. É isso, não espere muito, mas é legal ver um lutador profissional furioso perseguindo-os pelas florestas da Carolina do Sul.” – The Coast
“Genérico ao extremo, mas traz algumas boas acrobacias e toques humorísticos, que fazem da trama muito mais tolerável do que poderia ter sido.” – Fulvue Drive
“O roteiro é fraco e a ação é absurda, mas ‘The Marine‘ não tenta ser muito mais do que isso.” – Calgary
“‘The Marine‘ se contenta com cenas de ação executadas por amplos tipos de personagens. Em outras palavras, é muito parecido com uma noite de luta livre.” – Common Sense Media