quinta-feira, março 28, 2024

‘Detroit’, de Kathryn Bigelow, estampa capa da revista Variety; Confira!

O novo filme da vencedora do Oscar, Kathryn Bigelow, intitulado ‘Detroit’, é o assunto principal na mais recente edição da revista Variety.

A cineasta estampa a capa da publicação ao lado dos atores Algee Smith e Will Poulter, que protagonizam a narrativa ao lado de John Boyega.

Confira a capa:

Na edição, o trio conversou sobre a revolta de 67, onde negros foram brutalmente agredidos por policiais, além de abordar a temática do racismo de forma mais ampla.

Sobre a oportunidade recontar a história real, Bigelow falou:

“Eu pensei: será que sou a melhor pessoa para contar essa história? Honestamente? Não. Entretanto, eu tenho capacidade para fazer isso e já fazem 50 anos desde que ela foi contada. E com as circunstâncias que testemunhamos hoje em relação ao racismo e à brutalidade policial, estes fatos precisavam ver a luz do dia novamente. E a minha esperança é que a partir disso um diálogo aberto surja, para que possamos começar a humanizar esta situação que em geral é sempre percebida de maneira tão abstrata”.

E ainda que a princípio Bigelow não pareça ser a “melhor pessoa” para realizar o filme, para o ator Algee Smith, sua sensibilidade e comprometimento são os aspectos que fazem a grande diferença ao tratar um assunto que vai diretamente de encontro à comunidade negra.

De acordo com ele:

“Aqui nós temos uma mulher branca que está fazendo esse filme sobre algo que aconteceu com a comunidade negra. E ela é tão apaixonada por esse projeto…existem negros que não carregam o mesmo amor pela causa como ela o faz. E ela disse que seu coração foi arrebatado de tal forma que não poderia dar as costas para o problema”.

Não deixe de assistir:

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS