O aguardado ‘Dia D‘ (Disclosure Day), novo filme de ficção científica do aclamado cineasta Steven Spielberg, recebeu uma baixa classificação etária (PG-13) nos EUA, e poderá ser assistido por menores de idade.
O longa foi classificado pelo MPAA por “ação/violência, imagens sangrentas e linguagem forte”.
A classificação não é realmente uma surpresa, uma vez que o filme está sendo vendido como um “blockbuster de verão”, e o diretor não lança um filme para maiores em mais de duas décadas – desde ‘Munique‘ (2005).
A produção chegará aos cinemas nacionais no dia 11 de junho.
Na trama…
“Se você descobrisse que não estamos sozinhos, se alguém lhe mostrasse, provasse isso, você se assustaria? Neste verão, a verdade pertence a sete bilhões de pessoas. Estamos nos aproximando do Dia D.”
A produção marcará a reunião entre o cineasta e o roteirista David Koepp (‘Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros’).
O tópico de alienígenas não é desconhecido para Spielberg, que já comandou clássicos como ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau‘ (1977) e ‘E.T. O Extraterrestre‘ (1982). Recentemente, Spielberg produziu o documentário ‘Encontros Extraterrestres‘ para a Netflix, que explora histórias reais de contatos humanos com fenômenos de outro mundo.
Emily Blunt, Josh O’Connor, Colin Firth, Eve Hewson, Colman Domingo e Wyatt Russell estrelam.



