sexta-feira, abril 26, 2024

Dia das Crianças | 10 séries animadas INCRÍVEIS para assistir com a criançada

As séries e os filmes animados sempre foram grande parte da nossa infância – e continuam sendo redescobertas até mesmo na vida adulta. Desde as clássicas incursões da Disney nos anos 1980 e 1990, passando pelo legado infindável de ‘Avatar: A Lenda de Aang’ e chegando na representatividade de ‘She-Ra e as Princesas do Poder’, inúmeras produções do gênero trazem vários ensinamentos para as crianças, ajudando-as a serem pessoas melhores.

Por isso, o CinePOP separou uma lista com dez séries de animação para maratonar com os pequenos no dia de hoje, 12 de outubro, quando comemora-se o Dia das Crianças.

Confira nossas escolhas abaixo:

SHE-RA E AS PRINCESAS DO PODER (2018 – 2020)

Temporadas: 04

Onde assistir: Netflix

A série segue Adora, uma órfã criada por Hordak, o tirano que governa o planeta Etheria através de sua horda malvada. Um dia, depois de se perder na floresta, Adora encontra uma espada mágica que a transforma na Princesa do Poder, She-Ra. Percebendo o sofrimento que a Horda infligiu ao planeta e seu povo, Adora se une à resistência contra ela e reconstrói a Aliança das Princesas, um grupo de outras garotas mágicas que se opõem a Hordak. Isso a coloca contra sua ex-camarada Felina.

O INCRÍVEL MUNDO DE GUMBALL (2011 – 2019)

Temporadas: 06

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Netflix, Cartoon Network

A série gira em torno da vida de um híbrido de gato e coelho de 12 anos de idade chamado Gumball Watterson e o seu cotidiano na cidade fictícia de Elmore, nos Estados Unidos, junto com seu irmão peixinho e melhor amigo chamado Darwin Watterson . Os outros membros da família de Gumball são a sua irmã mais nova e intelectual chamada Anais, uma coelha rosa, sua mãe trabalhadora Nicole, uma gata azul, e seu pai Ricardo, um coelho rosa. Gumball e Darwin geralmente se veem envolvidos em inúmeras situações constrangedoras e engraçadas.

IRMÃO DO JOREL (2014 – PRESENTE)

Número de temporadas: 03

Onde assistir: Netflix, Cartoon Network

A aclamada e premiada animação brasileira mostra o cotidiano de uma família excêntrica e extravagante. Jorel é o filho do meio, com o cabelo sedoso e bem liso e uma maneira doce e atraente para ganhar meninas, que faz dele o cara mais popular da cidade. No entanto, o show não gira em torno dele, mas em torno de seu irmão mais novo, um garoto tímido (e sem ter seu nome citado) que sempre é chamado de “Irmão do Jorel”. Sendo quase sempre ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, Irmão do Jorel tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante da família. Cada situação é centrada em uma confusão e numa ambientação bem típica dos anos 1980, em meio a aventuras surreais e sem-sentido e sempre a partir da perspectiva do Irmão do Jorel.

O PRÍNCIPE DRAGÃO (2018 – 2020)

Número de temporadas: 03

Onde assistir: Netflix

‘O Príncipe Dragão’ é uma das animações mais incríveis da década passada e, por competir com inúmeros títulos populares, acaba passando longe do radar de muita gente. Na produção, os irmãos e príncipes humanos Callum e Ezran começam uma inesperada parceria com Rayla, uma elfa assassina enviada para matá-los. Trabalhando em conjunto, eles embarcam em uma jornada épica na busca de paz para seus reinos em guerra.

CONTOS DA ARCADIA (2017 – PRESENTE)

Número de temporadas: 05 (divididas em duas temporadas)

Onde assistir: Netflix

Criada por Guillermo Del Toro, a trilogia Contos da Arcádia teve início com Caçadores de Trolls. Seu estilo RPG e sua incrível e envolvente narrativa sobre um garoto que se tornou protetor das mágicas criaturas conhecidas como trolls logo a transformaram num sucesso sem precedentes, cultivando terreno para duas produções derivadas: Os 3 Lá Embaixo, que gira em torno de alienígenas, e Wizards, que ainda não tem previsão de estreia. Todas as séries são ambientadas na cidade de Arcadia.

CARMEN SANDIEGO (2019 – PRESENTE)

Número de temporadas: 02

Onde assistir: Netflix

Carmen é uma Robin Hood dos dias atuais, viajando pelo mundo, roubando da maléfica organização V.I.L.E. e devolvendo para suas vítimas. Vestida com uma capa vermelha no melhor estilo noir, ela é acompanhada de seu hacker e braço direito, Player, e os assistentes Zack e Ivy. Carmen é publicamente perseguida como criminosa por grande parte das agências de lei – transformando-a numa mestra do crime dado à sua escala pura e à teatralidade de seus roubos.

O VAZIO (2018 – PRESENTE)

Número de temporadas: 02

Onde assistir: Netflix

Um dos melhores mistérios e suspenses da plataforma de streaming, a série gira em torno de um trio de jovens que acorda em uma sala deserta, sem terem memórias de quem são ou de como chegaram ali. Quando conseguem escapar, descobrem que o mundo lá fora é muito mais perigoso e insano do que imaginaram.

DUCKTALES – OS CAÇADORES DE AVENTURAS (2017 – PRESENTE)

Número de temporadas: 03

Onde assistir: DisneyXD, Disney Jr., Disney Channel

reboot da clássica série dos anos 1980 é um joia rara da televisão contemporânea. Depois de uma briga que durou mais de dez anos, o Pato Donald entra em contato com o seu tio Patinhas e pede que ele cuide de seus sobrinhos-netos Huguinho, Zezinho e Luisinho por um dia, já que Donald conseguiu um emprego novo e terá que se afastar. A presença dos recém-chegados na Mansão McPato reavivou o espírito de aventura de Patinhas levando o grupo a realizar muitas novas expedições de caça ao tesouro, enquanto os sobrinhos e sua nova amiga, Patrícia VanderPato, tentam descobrir o real motivo do afastamento por parte de Donald e Patinhas e o também o porque do misterioso sumiço de Dumbela Pato, a mãe dos meninos.

STEVEN UNIVERSO (2013 – 2019)

Número de temporadas: 05 + Epílogo

Onde assistir: Cartoon Network

A série segue as aventuras de Steven, um garoto que herdou uma poderosa missão e, junto de seus amigos Garnet, Amethyst e Pearl, precisarão proteger o mundo de certas ameaças. Enquanto Steven tenta descobrir como usar sua herança, ele passa seus dias na Beach City se divertindo com seus amigos.

AVATAR: A LENDA DE AANG (2005 – 2008)

Número de temporadas: 03

Onde assistir: Netflix

Em uma das missões para encontrar comida para sua tribo, os irmãos Sokka e Katara cruzam caminho com um menino que congelado em um gigantesco iceberg. Depois de libertarem-no, eles descobrem que o jovem não apenas é último dobrador de ar do mundo, como também é o Avatar, um ser transcendental com poder de dominar os quatro elementos e enfrentar o avanço impiedoso da Nação do Fogo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS