sexta-feira, junho 21, 2024

Dica | 10 produções do Pato Donald para conferir no streaming

Neste domingo, o Pato Donald completa 90 anos de criação. Já lançamos mais cedo um especial sobre a história do personagem e suas ligações com o Brasil. Então, agora, o CinePOP selecionou dez produções para quem quer matar a saudade ou apresentar o Pato Donald para a molecada nesta data especial.

Personagem em rua histórica com casas coloridas.
Em março deste ano, a Disney trouxe o Donald para o Pelourinho, em Salvador. Divulgação/ Equipe RG Produções

Para facilitar a busca, todos os filmes e curtas citados no texto estão disponíveis no Disney+, então basta abrir o streaming e assistir. Infelizmente, alguns deles não possuem dublagem em português, mas são alguns dos curtas mais antigos, que se apoiam mais no humor físico. Confira!

Faça Você Mesmo, Pato Donald

Pato animado conserta janela com cola branca.

Em comemoração aos 90 anos do personagem, o Disney+ lançou este curta exclusivo que é dirigido por Mark Henn, o animador que trouxe à vida personagens como Ariel (A Pequena Sereia), Mulan (Mulan), Bela (A Bela e a Fera) e o jovem Simba (O Rei Leão), o curta mostra o Pato Donald tentando trocar uma lâmpada, mas, como de costume, tudo sai errado, ele perde a paciência e termina precisando consertar sua casa.

Alô, Amigos

Alô, Amigos é uma animação com três curtas que abordam a viagem dos animadores da Disney pela misteriosa América do Sul em plena década de 1940. O curta final, claro, se passa no Rio de Janeiro, e mostra o início da amizade entre o Pato Donald e o Zé Carioca, que conduz o amigo norte-americano pelas maravilhas do Rio de Janeiro, levando o gringo para passear e tomar cachaça, além de dançar até tarde nos antigos cassinos da cidade.

Você Já Foi à Bahia?

Funcionando como uma sequência de Alô, Amigos, Você Já Foi à Bahia? traz o Pato Donald às vésperas de comemorar seu aniversário. E como era de se esperar, seus amigos da América Latina mandam grandes presentes para ele. No entanto, esses presentes acabam transportando o marreco para o México, onde ele se diverte com o Panchito, e para a Bahia, onde ele disputa com o Zé Carioca a atenção de Aurora Miranda em meio a um espetacular número musical.

Tempo de Melodia

Pato Donald e pássaro tocando violão.Seguindo com a tradição dos curtas, Tempo de Melodia traz uma viagem pelos diferentes estilos musicais em vários curtas diferentes e sem ligação. Em um deles, a irritante ave Aracuã começa uma divertida e intensa roda de samba para tirar o Zé Carioca e o Pato Donald de uma tristeza profunda. Afinal, o que melhor para animar o dia do que uma perseguição ao som do batuque do samba, não é mesmo?

Os Sobrinhos do Pato Donald

Donald e seus sobrinhos lendo um livro.

Como dito no especial Pato Donald | Os 90 anos do mal-humorado mais amado do mundo, o Donald é um tipo de ‘porta de entrada’ para uma série de personagens icônicos da Disney. Neste curta de 1938, o pato apresenta ao mundo seus sobrinhos: Huguinho, Zezinho e Luisinho. A trama mostra o Pato Donald querendo educar a molecada por meio do livro “Técnicas Modernas para Treinar Crianças”. Conforme o esperado, ele não consegue amansar os ‘anjinhos’, que destroem a paciência e a casa do tio.

Aconteceu No Natal do Mickey

Pato Donald e sobrinhos abrindo presentes de Natal.

Não deixe de assistir:

Acho que poucos filmes sintetizam melhor a essência do Pato Donald do que esse grande especial de natal. Ele traz três curtas focados no clima natalino, sendo um deles estrelado pelo Pato Donald e seus sobrinhos, que desejam a uma estrela para que seja natal todos os dias. O problema é que eles não vivem natais diferentes, mas sim o mesmo dia de natal pela eternidade. Dessa forma, os meninos vão tentar quebrar o loop natalino tocando o terror na ceia da família, o que vai tirar o coitado do Donald do sério.

Como é Bom Se Divertir

Disney personagens animados em "Como é Bom se Divertir".

Esse filme dos anos 40 traz a junção de dois curtas, mas quem está aqui pelo Pato Donald pode focar só no segundo. Ele traz uma adaptação divertida do clássico literário “João e o Pé de Feijão”, estrelado por Mickey, Pateta e Pato Donald. Essa era uma tradição muito comum do estúdio na época, que contava clássicos com seu ‘jeitão Disney’.

Mickey, Donald, e Pateta em Os Três Mosqueteiros 

Personagens da Disney vestidos como mosqueteiros em castelo.

Lançado em 2004, esse foi o primeiro filme focado para o cinema que trouxe Mickey, Pateta e Pato Donald. O longa é uma adaptação de Os Três Mosqueteiros e acompanha os três amigos em uma missão para salvar a princesa Minnie do Bafo de Onça. É uma aventura divertida que acabou passando meio despercebida pelo Brasil no início dos anos 2000, mas agora pode ser vista no Disney+.

Primo Gus

Pato Donald cumprimenta seu primo em sua casa.

Neste curta raiz de 1939, o Pato Donald estava vivendo sua vidinha em paz – ou quase isso, quando vê seu dia ser drasticamente interrompido pela chegada surpresa de seu primo sem-noção, o Gansolino. Na casa do parente, Gus vai acabar com a comida do Pato Donald, que vai fazer de tudo para se livrar do folgado. Porém, ele vai descobrir o que todo brasileiro já sabe: visita de parente mala não termina nem com vassoura atrás da porta.

Uma Cilada Para Roger Rabbit

Patos animados tocando piano em cena noturna.

Clássico dos anos 80, Uma Cilada Para Roger Rabbit mostra um mundo em que humanos e desenhos animados coexistem. Nesse contexto, o coelho Roger Rabbit, um astro em decadência, desaparece misteriosamente. Então, um detetive particular é contratado para tentar descobrir o que aconteceu e qual o paradeiro do coelho. Nessa viagem louca, centenas de personagens clássicos das animações marcam presença, incluindo o Pato Donald, que é mostrado em uma batalha de pianos com o Patolino.

Menção honrosa:

DuckTales: Os Caçadores de Aventuras

Nesta série animada focada no núcleo do Pato Donald, o próprio Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho, Margarida e o Tio Patinhas viajam pelo mundo resolvendo mistérios e se envolvendo nas aventuras mais inesperadas possíveis. A nova série, lançada em 2017, tem três temporadas e 69 episódios, explorando também outros personagens menos ativos de Patópolis e da própria Disney.

Todas as produções da matéria estão disponíveis no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS