Sinônimo de televisão brasileira, o empresário Silvio Santos nos deixou no último sábado (17) e muitos telespectadores estranharam que o SBT não tenha interrompido sua habitual programação matinal de desenhos animados para noticiar o falecimento de seu criador.
A programação infantil seguiu intocada até mesmo por um desejo do próprio Silvio, que algumas vezes afirmou que enquanto estivesse vivo, não removeria jamais os desenhos animados de sua programação, já que, segundo ele, a audiência dos jornais da programação eram as mesmas crianças que se encantaram com os desenhos 20 anos atrás.
Ao longo de sua vida, Silvio foi responsável direto por eternizar algumas animações louvadas pelos jovens e adultos de hoje. Em homenagem a ele, a dica deste fim de semana são cinco séries animadas imortalizadas no SBT. Confira!
Liga da Justiça Sem Limites
Se os filmes com super-heróis são um sucesso estrondoso no Brasil da atualidade, o SBT teve grande participação nisso. Liga da Justiça Sem Limites é uma das animações mais espetaculares da história da DC e foi a responsável por apresentar a toda uma geração heróis como Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Suas histórias adaptam clássicos dos quadrinhos de diversos heróis, fazendo dela a “porta de entrada” perfeita para o mundo dos Supers.
Baby Looney Tunes
Com uma música de abertura completamente chiclete, Baby Looney Tunes durou apenas duas temporadas, mas conquistou lugar cativo nos corações dos fãs. A série reimagina os ícones da Warner, como o Pernalonga, o Patolino, o Taz e a Lola Bunny como crianças que são criadas pela vovó em um tipo de creche animada. Por lá, eles aprontam todas as confusões possíveis, sempre com aquela inocência infantil. É fantástico.
Ben 10
Nenhuma animação dos anos 2000 fez mais sucesso que Ben 10. A história do garoto marrento que sai de férias pelos EUA com o avô e a prima e acaba encontrando um relógio espacial capaz de transformá-lo em dez alienígenas diferentes e superpoderosos conquistou crianças e adolescentes do mundo inteiro, virando franquia e até filme de cinema. No Brasil, o SBT exibiu à exaustão, fazendo dela um fenômeno no país.
O Que Há De Novo, Scooby-Doo?
Falando em reimaginar desenhos, esse aqui talvez seja o “reboot” mais bem-sucedido de todos os tempos. Lançado na época dos filmes de cinema, ele mantém o espírito de mistério e aventura da série original, mas moderniza os personagens e aventuras da Mistério S/A. Tudo isso com a música tema de abertura cantada pelo Simple Plan. Fantástico!
X-Men: Evolution
Se abrimos a lista com uma animação de super-heróis, nada mais justo que encerrar com outra. Muita gente vê a imagem acima e já sente vontade de almoçar, de tão marcante que foi assistir X-Men: Evolution ali perto de 12h30 todos os dias. A série repensa os mutantes como adolescentes comuns que travam os conflitos típicos da idade, enquanto aprendem a lidar com seus poderes. Os mais conservadores não são muito fãs, mas é uma grande produção.
Todas as animações citadas estão disponíveis no MAX.