Não há nada mais nostálgico do que assistir a um bom filme animado no dia dos pais. Geralmente com grandes figuras paternas, esse tipo de longa costuma trazer boas histórias e uma tecnologia bem característica da época. Pensando nisso, o CinePOP separou algumas animações ótimas para serem vistas neste dia dos pais. Confira!
Pateta: O Filme (Disney+)
Clássico dos tempos do VHS, Pateta: O Filme foi uma das produções que ajudou a firmar o Pateta como um dos grandes paizões da Disney. Na trama, depois de aprontar na escola, o jovem Max chama atenção de sua crush, Roxanne. Porém, temendo que o filho se perca na vida, o Pateta decide levá-lo em uma viagem pelo país para tentar se reconectar com o menino. Só que Max está focado mesmo é em chegar a tempo para ver o show do maior astro da época, o Power Line. Durante a viagem, no entanto, tudo dá errado e eles acabam realmente se unindo mais para saírem vivos dessa loucura.
Como Treinar Seu Dragão (Netflix)
O primeiro capítulo da melhor trilogia animada do Século XXI é um clássico das animações. A história do jovem Soluço, um viking que não consegue matar dragões, mas acaba fazendo amizade com um e começa uma verdadeira revolução em sua ilha natal, é uma trama fantástica sobre amizade. No entanto, a relação entre Soluço e Stoico, seu pai conservador que vai aprendendo com o próprio filho, é um dos arcos mais bonitos da saga.
O Rei Leão (Disney+)
Considerada por muitos como a melhor animação de todos os tempos, O Rei Leão é um filme que adapta o clássico de William Shakespeare, Hamlet, para a savana africana. Nele, o jovem Simba nasce e se torna o primeiro na linha de sucessão do trono de Mufasa. Juntos, pai e filho vivem felizes enquanto o Rei Leão ensina as responsabilidades e deveres da realeza para o filho. Quem não gosta nada disso é Scar, irmão de Mufasa, que planeja o assassinato dos dois. Mesmo com toda essa tragédia, a conexão entre Simba e Mufasa segue muito forte, mostrando que nada supera uma relação verdadeira entre pai e filho.
Os Croods (Netflix)
Lançado sem muito alarde pela DreamWorks, essa animação brinca com o Mito da Caverna de Platão. A história acompanha os Croods, uma família pré-histórica que vive na proteção da caverna. Só que depois de um acidente, eles ficam à mercê na natureza. Então, eles precisam se unir para sobreviver às ameaças que o mundo apresenta. O problema é que o pai é muito conservador, pensando sempre na segurança do grupo, enquanto o resto da família quer curtir a viagem. Então, acontece um grande é muito divertido choque entre eles.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Disney+)
Um dos últimos filmes lançados antes do lockdown por conta da pandemia de Covid-19, lá em 2020, Dois Irmãos é um filme fantástico que não recebeu tanto reconhecimento quanto deveria. Lançado pela Pixar, ele é baseado nas mesas de RPG e aborda a relação de dois irmãos que vivem em um mundo mágico e se distanciaram depois da morte do pai. No aniversário do caçula, ele recebe um presente do falecido pai, que permitiria que ele voltasse à vida por 24h. Só que as coisas dão errado e o processo mágico acaba não acontecendo. Agora, os dois irmãos vão fazer uma viagem de van para tentar encontrar a peça faltante para que eles possam rever o pai uma última vez.