domingo, abril 28, 2024

Dica | Clássicos do Halloween no Disney+ para todas as idades

O Halloween está chegando, mas neste ano cai em dia de semana. Por isso, a comemoração vai ser adiantada. Por isso, o CinePOP separou cinco produções com a temática de Halloween para você assistir neste fim de semana.

Ah sim, os filmes citados na lista estão disponíveis no Disney+. Confira!

O Estranho Mundo de Jack

Clássico com C maiúsculo, O Estranho Mundo de Jack conta a história do Rei das Abóboras, Jack Skellington, o cidadão mais ilustre da cidade do Halloween. Porém, ele cansou de sua rotina e de suas obrigações, mas encontrou e se encantou pelo mundo do natal. Então, ele retorna para casa com uma missão bem clara na cabeça: para que todos sintam a magia do natal, eles precisam sequestrar o Papai Noel. Tem como dar certo?

Abracadabra

Fenômeno dos anos 90, Abracadabra é uma aventura dirigida por Kenny Ortega, que repetiria o sucesso anos mais tarde com High School Musical, centrada nessa temática do Halloween. Ele acompanha um adolescente que se muda pra Salem e vai explorar a região. Ao chegar em uma casa abandonada, acaba acidentalmente liberando três bruxas atrapalhadas que estavam presas há gerações por seus crimes. Agora, a molecada vai precisar roubar o livro mágico para impedir que elas toquem o terror eternamente. A sequência, lançada ano passado, também está no catálogo, então dá pra matar a franquia de uma vez só.

Frankenweenie

Tim Burton revisita um de seus primeiros trabalhos nesta animação stop-motion sobre um menino fascinado pelos filmes de terror, que adora fazer gravações caseiras estreladas por seu melhor amigo, o doguinho Sparky. Infelizmente, o mascote acaba sendo atropelado, o que deixa o jovem triste. Porém, após uma aula de ciência e inspirado nos filmes que sempre amo, ele decide fazer um experimento no cadáver do animal, que volta a vida com alguns hábitos esquisitos.

Mansão Mal-Assombrada

Não deixe de assistir:

Separadas por 20 anos, as duas versões de Mansão Mal-Assombrada estão disponíveis no Disney+. Ambas são inspiradas na atração dos parques da Disney, mas o primeiro filme tem uma veia cômica mais forte. A história é praticamente a mesma: uma família vai para uma mansão despretensiosamente, mas logo descobrem que a casa está infestada de fantasmas presos por uma maldição. Então, se quiserem sobreviver, vão ter que ajudar os defuntos a quebrarem essa praga.

O Caldeirão Mágico

Símbolo máximo da chamada Dark Age da Disney, O Caldeirão Mágico é um daqueles filmes que te fazem questionar: “como diabos os executivos aprovaram esse filme?”. Ambientado na Idade Média, o filme acompanha um jovem criador de porcos que entra em uma missão para impedir que o Rei de Chifres tenha acesso ao Caldeirão Mágico, que tem poderes sobrenaturais. Com sua espada, o garoto se une à Princesa Eilonwy e ao Gurgi, essa coisa aí no colo do menino, para tentar deter o Rei. É um filme realmente sombrio para os padrões da Disney, com direito a soldados mortos retornando à vida e tudo mais. Foi também a primeira animação da casa a usar imagens geradas por computador.

Menção honrosa

O Lobisomem na Noite

Dirigido pelo compositor Michael Giacchino, esse curta é uma das produções mais diferentonas da Marvel nesses últimos anos. Inspirado nos quadrinhos da casa, O Lobisomem na Noite acompanha Jack Russell (Gael García Bernal) em um encontro na Mansão Bloodstone, onde haverá uma competição entre caçadores de monstros, que precisam sobreviver a uma noite no místico labirinto da casa para ganhar o prêmio. O que Jack não conta para os outros é que ele é um Lobisomem. Adotando a estética dos filmes clássicos de terror, o curta veio com um diferencial muito interessante, que foi seu lançamento em preto e branco. Agora, porém, há também uma versão com cores.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS