terça-feira, abril 30, 2024

Dica da Semana | 5 filmes que exploram o relacionamento entre IRMÃOS

O relacionamento entre irmãos é sempre bastante complicado – mas, no fundo, boa parte desses laços é pautada no amor incondicional e no companheirismo inegável. E é claro que essas relações também fariam parte da sétima arte.

São diversas as produções que falam sobre irmãos e irmãs, sejam de sangue ou sejam por consideração, permeando os mais diversos gêneros narrativos. Temos, por exemplo, o icônico trio formado pelas irmãs Sanderson em ‘Abracadabra’ ou os profundos laços construídos entre as irmãs March em ‘Adoráveis Mulheres’ – permitindo que os espectadores se conectem através de várias camadas com tais projetos.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando cinco longas-metragens explorando esses relacionamentos que você pode conferir nos streamings.

Veja:

ABRACADABRA (1993)

Onde assistir: Disney+

Neste clássico cult estrelado por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, três bruxas irmãs do século XVII voltam ao presente quando, acidentalmente, seus insaciáveis espíritos são evocados na noite de Halloween. Banidas há 300 anos atrás por prática de feitiçaria, elas agora precisam garantir sua juventude e imortalidade, e estão dispostas a assustar todo mundo. Mas antes terão que vencer três crianças e um gato falante que estão determinados a acabar com seus planos! Uma excelente comédia que agrada toda família e que nos conquista pela química inegável entre o trio protagonista e as personalidades muito diferentes entre as irmãs Sanderson.

ORGULHO E PRECONCEITO (2005)

Onde assistir: Prime Video, Globoplay, Telecine, Lionsgate+

Não deixe de assistir:

Tudo bem, quando pensamos em ‘Orgulho e Preconceito’, somos imediatamente transportados para a narrativa envolvendo Elizabeth e o Sr. Darcy e de que forma eles passaram de inimigos para amantes. Todavia, é notável como uma das forças-motrizes da trama é o relacionamento entre as irmãs Bennet. Para aqueles que não conhecem, a trama acompanha Elizabeth, que vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

ADORÁVEIS MULHERES (2019)

Onde assistir: Netflix

Baseado no aclamado e revolucionário romance de Louisa May Alcott – e considerando um dos melhores filmes da década passada – o remake de ‘Adoráveis Mulheres’ acompanha as irmãs March, que enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século 19. Jo luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe e as irmãs Meg, Amy e Beth. Ela também lida com a rabugenta Tia March, o impulsivo vizinho Laurie e o bondoso professor Friedrich Bhaer.

DOIS IRMÃOS: UMA JORNADA FANTÁSTICA (2020)

Onde assistir: Disney+

‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica’ é uma das animações menos conhecidas da Pixar – mas, três anos depois de seu lançamento, revisitá-la é sempre uma boa pedida para quem quer uma história honesta e que cumpre com o que promete. Na trama, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária manticora para encontrá-los.

QUIZ LADY (2023)

Onde assistir: Star+

Estrelado por Awkwafina e Sandra Oh‘Quiz Lady’ foi um dos filmes mais recentes a ser lançado no Star+. Na trama, Anne, uma mulher obcecada por game shows, deve se unir a sua caótica irmã Jenny para ajudar a pagar as dívidas de jogo de sua mãe. Quando o querido cachorro de Anne é sequestrado, elas terão que embarcar em uma viagem pelo país para conseguir o dinheiro que precisam. Para fazer isso, as duas terão que aproveitar o conjunto de habilidades de Anne, transformando-a na campeã de game show que ela estava destina a ser.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS