A Páscoa chegou, trazendo ensinamentos sobre perdão e recomeço, além dos famosos ovos de chocolate. E nesse feriadão, o CinePOP selecionou alguns filmes que falam sobre o tema para você assistir se quiser.
São filmes de drama, aventura e comédia, além de três ótimas opções para assistir com a molecada. Confira!
É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown!

Clássico da década de 1970, É o Beagle da Páscoa, Charlie Brown! é o 12º especial de TV da turminha do Snoopy. Nele, enquanto Patty tenta ensinar a Macie as tradições da Páscoa, o menino Linus se recusa a acreditar que o ‘Beagle da Páscoa’, um cachorrinho branco, de focinho gelado e orelhas pretas que viaja o mundo distribuindo ovos de chocolate para as crianças exista. Então, a turma tenta provar que ele está errado, dando início a uma fofíssima aventura entre os amigos.
Onde assistir: YouTube e Apple TV+.
Maria – Mãe do Filho de Deus
Clássico das sessões vespertinas, esse filme era presença certa na TV aberta há alguns anos nesta época de páscoa. Dirigido por Moacyr Góes, esse filme começa com uma jovem mãe que precisa ir à cidade buscar o resultado de um exame que dirá se sua filha, a pequena Joana, tem ou não uma doença muito grave. Só que ela não tem como levar a menina, então pede que o padre (Padre Marcelo Rossi) tome conta dela. Então, neste pouco tempo que eles têm juntos, o padre conta a história de nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo (Luigi Baricelli) pela ótica de sua mãezinha, Maria (Giovanna Antonelli).
Onde assistir: Max
A Paixão de Cristo
A Paixão de Cristo é um dos projetos mais polêmicos e interessantes de Mel Gibson. Todo atuado em aramaico, hebraico e latim, o filme dá foco às últimas 12h de vida humana de Jesus Cristo, intercalando a narrativa com passagens prévias marcantes presentes na Bíblia Sagrada. A grande polêmica acerca do filme, porém, é que ele é extremamente violento. Ao buscar a precisão histórica dos métodos de punição e tortura da época, Gibson cria um drama visualmente impressionante, repleto de violência gráfica e ensinamentos religiosos sobre perdão e amor.
Onde assistir: Netflix.
A Origem dos Guardiões
Lançado há 13 anos sem muita pompa, A Origem dos Guardiões acabou se tornando um daqueles clássicos inesperados da DreamWorks. A trama se passa em um mundo que vem sendo atormentado pelos pesadelos do Breu, um bicho-papão que se alimenta dos pesadelos e do medo. Então, para impedir o sofrimento das crianças, o Papai Noel convoca os principais guardiões do mundo para impedir esse vilão de avançar com seu plano maléfico. Juntam-se a ele o Coelho da Páscoa, o Sandman/ João Pestana, a Fada do Dente e o novato Jack Frost, que é o responsável por trazer o inverno para o mundo, então não se considera exatamente uma figura querida nesse mundo mágico.
Onde assistir: Amazon Prime Video e Netflix.
O Auto da Compadecida
A páscoa é sobre perdão e recomeço, então que forma melhor de passar o dia do que assistindo a esse clássico nacional trazido ao mundo por Guel Arraes, com base na obra eterna de Ariano Suassuna? O Auto da Compadecida acompanha as trapalhadas de Chicó e João Grilo, dois homens pobres que sobrevivem na base da esperteza e da mentira. Chicó é um frouxo, mas conquistador local, cuja vida amorosa acaba colocando a dupla em uma roubada daquelas. Após se envolverem com coronéis e com o cangaço, os amigos acabam vivendo uma tragédia que culmina em julgamento para lá de inesperado, em frente a Jesus, Maria e o Diabo. Será que até mesmo esse tribunal divino eles vão conseguir convencer?