sábado, abril 27, 2024

Dica do feriado | Clássicos da Hanna-Barbera no HBO Max

Nenhum estúdio no mundo emplacou tantos clássicos animados quanto a extinta Hanna-Barbera. Por mais de três décadas, William Hanna e Joseph Barbera trouxeram à vida ícones imortais da Cultura Pop mundial, como Scooby-Doo, Tom & Jerry e Os Smurfs. Porém, com o passar dos anos, o estúdio acabou sendo absorvido e virou o Cartoon Network Studios, que deu origem a mais clássicos, como As Meninas Super-Poderosas, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo e por aí vai.

Neste feriadão, o CinePOP escolheu cinco séries animadas fantásticas da dupla que estão disponíveis no catálogo do HBO Max. Então, basta você escolher qual mais te agrada, sentar no sofá, entra no streaming e curtir os episódios repletos de humor e diversão. Confira!

Corrida Maluca

É impossível pensar em animações de corridas sem lembrar da icônica Corrida Maluca. A série acompanha um campeonato mundial para definir quem era o Corredor Mais Louco do Mundo. As pistas eram as mais diversas possíveis, mas nada supera a criatividade dos pilotos e seus carros. Como esquecer da Penélope Charmosa e seu carro com lábios e cílios? Ou do Tio Tomás e o copiloto da Carroça a Vapor, o urso Chorão? Tinha também o Barão Vermelho, a Quadrilha de Morte, Rufus, o Lenhador, os Irmãos Rocha e, claro, os trapaceiros Dick Vigarista e Mutley, que geralmente estavam liderando a corrida, mas paravam para trapacear e acabavam sendo ultrapassados. Essa dupla fez tanto sucesso que ganhou uma série própria, chamada Dick Vigarista e Mutley, que mostra os dois no mundo da aeronáutica tentando interceptar um pombo-correio. Essa última também está disponível no HBO Max, fica a dica.

 

Os Flintstones

A mais clássica animação que parodia a sociedade norte-americana é uma das favoritas dos fãs até hoje. O sucesso de Os Flintstones foi tão grande que rendeu dois filmes em live action e uma série de derivados ao longo dos anos. A animação acompanha Fred Flintstone, o chefe de uma família de classe média que mora em Bedrock, uma cidade comum da Idade da Pedra. Junto a sua família e amigos, ele vive o cotidiano com muitas frustrações no emprego, discussões com a família e horas de diversão com os amigos na pista de boliche ou apenas vendo TV. Essa série foi revolucionária, porque se tornou o primeiro seriado animado a desenvolver seus episódios no formato de meia hora por capítulo. Tudo isso em meio a carros movido a pernadas, dinossauros como mascotes e veículos, e costelas assadas de três metros de altura.

Manda-Chuva

Não deixe de assistir:

Exibida no Brasil em horário nobre, a série do Manda-Chuva foi sucesso total. A história foi inspirada nos filmes B da época e acompanha o gato Manda-Chuva, que lidera uma gangue de felinos pobres, mas gente boa, que tentam enriquecer ou conseguir comida de graça sem precisar trabalhar. Eles vivem em um beco de Brasília (ou Manhattan) e são constantemente incomodados pelo Guarda Belo. E a melhor parte de tudo é que o Manda-Chuva é dublado por ninguém menos que o incrível Lima Duarte.

Os Jetsons

Lançada em 1962, a série dos Jetsons imaginava a vida 100 anos no futuro, no anos de 2062. Então, a grande graça era ver uma típica família norte-americana vivendo os mesmos problemas da época, mas em um contexto em que babás-robôs, carros voadores e chamadas de vídeo eram comuns. E um dos pontos mais divertidos de ver essa animação hoje em dia é ver quais “tecnologias impossíveis” imaginadas na época se tornaram realidade e quais parecem cada vez mais distante, como os carros voadores e a jornada de trabalho de dois dias na semana.

Zé Colmeia

Outro sucesso icônico da Hanna-Barbera, Zé Colmeia cativou tanto sua geração que chegou a ganhar um filme em live action em 2010, numa tentativa fracassada de trazer o personagem para o imaginário popular da criançada da época. A história é bem simples e padrão para as animações da época. Zé Colmeia é um urso faminto que vive no Parque Jellystone, onde passa seus dias tentando conseguir comida fácil e bolando planos, junto ao fofo Catatau, para roubar as cestas de piquenique dos visitantes da reserva florestal. Sempre esbarrando no pobre Guarda Smith, que só quer fazer seu trabalho.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS