Está oficialmente aberto mais um feriadão prolongado para amenizar a vida do trabalhador brasileiro. Então, como de costume, vamos sugerir alguns filmes para quem busca o que assistir, mas não sabe pra onde ir diante de tantas opções dadas pelos streamings. Dessa vez, entretanto, vamos sugerir trilogias inteirinhas que estejam disponíveis nas principais plataformas. Confira!
A trilogia mais premiada da história acompanha uma aventura épica pelas paisagens deslumbrantes da Terra Média, quando um Hobbit é incumbido da missão ingrata de queimar o Um Anel na lava da Montanha da Perdição, no coração de Mordor, para impedir que o terrível vilão Sauron ressurja com força total e conquiste toda a região. Mas para isso, ele contará com a ajuda de elfos, magos, anões e humanos se quiser chegar até lá vivo. E a parte mais legal para quem já é fã é que todas as versões estendidas estão disponíveis no streaming. Então dá para ver a trilogia com a visão completa do diretor.
Completando 30 anos em 2023, a trilogia Jurassic Park moldou a imagem dos dinossauros no imaginário popular mundial. Com feras animatrônicas corrigidas com um CGI impecável, os três primeiros filmes se tornaram clássicos do suspense e da aventura. Afinal, como seria se a ciência moderna decidisse começar a recriar e clonar animais extintos há milhões de anos? E como eles reagiriam ao mundo moderno? A saga que começa com uma aventura num parque temático se desenvolve para uma série de tragédias criativas que por mais horríveis que sejam, são incrivelmente divertidas de acompanhar.
Clássico eterno dos anos 80, De Volta Para o Futuro é aquele tipo de aventura atemporal, que vai divertir e cativar desde o seu avô até seu filho caçula. A história acompanha um adolescente frustrado com a própria família, que acaba entrando de gaiato no navio ( ou melhor, no DeLorean) de um cientista e acidentalmente viaja 30 anos para o passado. Sem ter como voltar, ele procura formas de reabastecer a máquina do tempo, enquanto tenta afetar o mínimo as linhas do tempo. Óbvio que dá tudo errado e ele vai precisar consertar suas trapalhadas. Nas continuações, ele viaja para o futuro e até mesmo para o Velho Oeste. Diversão sem igual.
Cultuada e frequentemente homenageada na Sétima Arte, a trilogia O Poderoso Chefão é um sinônimo de “filme de máfia”. A saga acompanha as desventuras da família Corleone, que se originou na Sicília, até dominar a máfia dos Estados Unidos. A saga intercala a juventude e a velhice de Don Vito, que começou essa família criminal, até a velhice de Michael, um jovem que não queria seguir os negócios criminosos da família, mas que se viu preso em uma situação da qual não sairia com vida. É uma trilogia fechadinha que se apoia exclusivamente no talento e na qualidade dos profissionais envolvidos para contar uma história fascinante sobre crime e família.
Fechamos a lista com a trilogia mais irreverente e politicamente incorreta dos últimos tempos. Em Se Beber, Não Case, um grupo de amigos se reúne para a despedida de solteiro de um deles em Las Vegas, mas tudo sai do controle, eles acordam com uma ressaca monstruosa e descobrem que perderam o noivo. Assim, o trio se mete nas confusões mais inimagináveis enquanto tentam descobrir o que fizeram na noite passada e onde está o Doug. E como é uma trilogia, eles repetem a dose na Tailândia, no segundo filme, em que perdem o irmão da noiva, e colhem as consequências desse tanto de burrada no terceiro filme, que é o mais surtado dos três.