Semana após semana, as grandes plataformas de streaming continuam a investir esforços em conteúdos originais que conquistem o público – e, em boa parte das vezes, o resultado é bem positivo.
Pensando nisso, preparamos uma nova matéria elencando dez séries incríveis para você conferir na Apple TV+ – perpassando gêneros como drama, fantasia, comédia e até mesmo musical.
Confira abaixo as nossas escolhas:
THE AFTERPARTY
‘The Afterparty’ é uma aclamada série de comédia criada por Phil Lord e Chris Miller – dupla conhecida por seu trabalho na animação ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’. Ao longo de oito episódios, a obra apresenta diversas perspectivas de um mesmo evento: um assassinato em meio a uma reunião de antigos colegas de escola. No final das contas, cabe à Detetive Danner (Tiffany Haddish) e ao seu parceiro, o Detetive Culp (John Early), descobrirem quem cometeu o crime.
DICKINSON
Em 2019, a infame e rebelde poeta Emily Dickinson migrou para as telinhas com o lançamento de ‘Dickinson’, uma das primeiras séries originais do serviço de streaming Apple TV+. Aqui, a showrunner Alena Smith, conhecida por seu trabalho em ‘The Affair’, abraçou com incrível respeito a história de Emily e transformou um drama qualquer de época em uma anacrônica obra audiovisual que entrega uma jornada aprazível e que mistura elementos do onírico e do real em um mesmo escopo – tudo isso guiado pela incrível performance de Hailee Steinfeld.
THE MORNING SHOW
Estrelada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, ‘The Morning Show’ também integrou a primeira leva de produção originais da plataforma de streaming. Inspirado pelo romance de não-ficção ‘Top of the Morning’, de Brian Stelter, o projeto tem como foco um programa de notícias que representa o ápice da cultura jornalística estadunidense. A trama mostra como a estrutura do show passa por uma drástica mudança quando o co-âncora do programa (vivido por Steve Carell) é acusado de assédio sexual e forçado a abandonar seu posto – fazendo com que sua colega (Aniston) passe a explorar a importância do movimento #MeToo para impedir reincidências.
PACHINKO
Recheada com temas universais sobre família, amor, triunfo, destino e resiliência, ‘Pachinko’ acompanha as esperanças e os sonhos de uma família de imigrantes coreanos através de quatro gerações, conforme deixam sua terra natal em uma jornada indômita para sobreviver e prosperar. Começando na Coreia do Sul no começo dos anos 1900, a narrativa é contada através dos olhos de uma marcante matriarca, Sunja, que supera todos os obstáculos. Sua história é justaposta ao do neto, Solomon, na década de 1980.
PLATONIC
‘Platonic’ é uma das mais recentes entradas do expansivo catálogo da Apple TV+ e já se tornou um grande sucesso de crítica – conquistando 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. A trama gira em torno de dois ex-melhores amigos, que se conheceram na juventude e se reconectam depois de muito tempo, agora como adultos. Na tentativa de reconstruir a antiga amizade e superar os motivos que os levaram a se afastar, eles percebem porque não deu certo à medida em que suas vidas começam a se desgastar, então eles são obrigados a reavaliarem o plano.
RUPTURA
Em ‘Ruptura’, Mark Scout (Adam Scott) lidera uma equipe nas Indústrias Lumon, cujos funcionários foram submetidos a um procedimento de separação, que divide cirurgicamente suas memórias entre o trabalho e a vida pessoal. Essa experiência ousada de ‘equilíbrio entre trabalho e vida pessoal’ é questionada quando Mark se encontra no centro de um mistério que o forçará a confrontar a verdadeira natureza de seu trabalho… e de si mesmo.
SCHMIGADOON!
‘Schmigadoon!’ estreou sem muito barulho na plataforma de streaming e, em pouco tempo, se consagrou como uma comédia musical original e muito bem-feita – que contou com performances incríveis de Keegan Michael-Key, Cecily Strong, Dove Cameron, Kristin Chenoweth, Ariana DeBose e muitos outros. A trama acompanha um casal em uma viagem com o objetivo de revigorar seu relacionamento, mas eles acabam encontrando uma cidade mágica que vive em um musical dos anos 1940, e não podem ir embora até que encontrem o “amor verdadeiro”.
SERVANT
Dirigida por M. Night Shyamalan, o aclamado thriller psicológico foi co-criada pelo produtor executivo e roteirista Tony Basgallop. A enervante história gira em torno de um casal da Filadélfia que ainda está de luto após uma tragédia quase destruir o seu casamento. As coisas ficam mais tenebrosas do que o imaginado quando os dois abrem as portas e sua casa para uma força misteriosa – e perigosa.
SILO
Uma das mais recentes entradas da Apple TV+ foi a adaptação ‘Silo’, baseada na saga literária assinada por Hugh Howey. A trama é ambientada em um futuro distópico onde uma comunidade existe em um silo gigante com centenas de andares abaixo da terra, homens e mulheres vivem em uma sociedade cheia de regulamentações que acreditam ser destinada a protegê-los. Depois que seu xerife quebra uma regra fundamental e os residentes morrem misteriosamente, a engenheira Juliette (Rebecca Ferguson) começa a descobrir segredos chocantes sobre o silo.
TED LASSO
‘Ted Lasso’ se consagrou como uma das maiores séries da contemporaneidade, conquistando a crítica e o público de forma arrebatadora. Recentemente, a série chegou ao fim com uma incrível terceira temporada (além de já ter levado para casa 11 estatuetas do Emmy Awards). Na trama, Jason Sudeikis interpreta o personagem titular, um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte.