A temporada pós-Oscar é sensacional para as plataformas de streamings, porque elas passam a chamar atenção trazendo algumas das produções mais premiadas ou que mais repercutiram na cerimônia. E esse é o caso de três filmes que indicaremos para este fim de semana.
Além disso, há duas produções originais maravilhosas que valem a pena ser conferidas. Então, selecionamos esses conteúdos e indicamos os streamings em que você pode assisti-los. Confira!
Anatomia de Uma Queda
Sucesso na temporada de premiações pelo mundo e grande vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, Anatomia de Uma Queda se passa em um chalé nos alpes franceses. Ele acompanha uma família de artistas composta por um pai francês que produz música, uma mãe alemã que escreve suspenses e um filho pequeno que é deficiente visual e está sempre acompanhado de seu cão guia, Snoopy. A trama se desenrola no dia em que o pai aparece morto na neve, com indícios de ter caído da janela do sótão. Porém, as investigações trazem indícios que podem indicar a participação da esposa no caso. Dessa forma, tem início um julgamento para tentar contar a história que ninguém viu. Um suspense espetacular.
Onde assistir: Amazon Prime Video
Pobres Criaturas
Filme mais polêmico de 2023, Pobres Criaturas levou quatro estatuetas do Oscar para casa, incluindo Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Atriz. O trabalho de Emma Stone como Bella Baxter é realmente de outro mundo. A trama se passa num mundo surrealista em que um exótico cirurgião cria uma jovem como sua filha, mas a mantém em cativeiro nos primeiros meses. Com aprendizado acelerado, ela vai atrás de descobrir o mundo, enquanto forma sua personalidade. Em sua jornada de crescimento pessoal, a menina conhece diversas pessoas diferentes, se envolve em aventuras sexuais e tem contato com um mundo que ela jamais pensou. Vale ressaltar que é um filme +18, então pessoas mais sensíveis a nudez podem reclamar.
Onde assistir: Star+
X-Men’97
Trinta anos depois, a Marvel voltou com a série clássica dos X-Men da década de 1990 em uma nova animação interessantíssima. Em X-Men’97, os mutantes de Charles Xavier estão seguindo com o instituto após o professor falecer. Situada no ano de 1997, a produção dá continuidade aos eventos da série original, mas com a tecnologia atual. Ou seja, tem todo aquele espírito dos anos 90, mas com influências da atualidade, como o jeitão ‘adolescente’ de outras adaptações dos X-Men nas telas. Serão dez episódios na nova temporada, sendo que os dois primeiros já estão disponíveis no streaming. Os outros estreiam toda quarta-feira.
Onde assistir: Disney+
Napoleão
Feito na expectativa de fazer a limpa na temporada de premiações, Napoleão saiu de mãos abanando, mas isso não significa que não tenha suas qualidades. Protagonizado por Joaquin Phoenix, o filme conta a história do imperador da França, passando por sua ascensão e desenvolvendo um controverso relacionamento com Josephine. O problema é que o longa retrata essa figura histórica com muita liberdade criativa e imprecisão de fatos. Ou seja, acabou desagradando muitos franceses e rendeu algumas risadas em momentos mais sérios. Ainda assim, vale a experiência.
Onde assistir: AppleTV+
Ricky Stanicky
Comédia original da Amazon, Ricky Stanicky é um pastelão sensacional. Três amigos fizeram uma verdadeira burrada na infância e decidiram incriminar um jovem imaginário para se safar: Ricky Stanicky. Conforme foram crescendo, os meninos passaram a tocar o terror, sempre atribuindo as molecagens ao tal Ricky. Já na vida adulta, eles alimentaram redes sociais e fizeram dele um grande filantropo que eventualmente aparece para justificar suas saídas para se divertirem sem as esposas. Porém, depois que as famílias passaram a desconfiar que o tal Ricky fosse uma grande invenção deles, os rapazes contratam um ator fracassado (John Cena) para interpretá-lo numa reunião familiar. O que parecia o plano perfeito se mostra uma grande furada, porque o pessoal acaba gostando tanto dele que o suposto Ricky vira presença constante na vida deles. É sensacionalmente divertido.