Neste fim de semana de feriadão, o que não falta é tempo para assistir filmes. Pensando nesse tempo de descanso, o CinePOP recomenda cinco produções para ver no conforto de casa, sendo que algumas dialogam com grandes sucessos que estão em cartaz ou entrarão em cartaz em breve. Confira!
Gladiador
Dando o que falar nas telonas, Gladiador II é a sequência do clássico eterno de Ridley Scott: Gladiador. Lançado em 2000, o filme conta a história de Maximus (Russell Crowe), então comandante do exército romano, que vira o favorito para assumir o posto de Imperador de Roma, já que o Imperador Marco Aurélio (Richard Harris) vivia seus últimos dias e deveria escolher um sucessor. Quem não gostou nada da ideia foi Cômodo (Joaquin Phoenix), seu filho, que matou o próprio pai antes que ele divulgasse sua escolha, assumiu o império romano e mandou matar Maximus, que escapou da morte, passou a viver como escravo e retornará a Roma para conquistar sua vingança por meio da arena de gladiadores. É um filmaço espetacular.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
Deadpool & Wolverine
Grande sucesso de bilheteria do ano, Deadpool & Wolverine foi a única produção do Universo Cinematográfico Marvel a ser lançada nos cinemas em 2024. Na trama, Deadpool (Ryan Reynolds) se aposentou da vida de super-herói (ou quase) depois de ser recusado pelos Vingadores e perder sua namorada. Porém, as coisas mudam de perspectiva quando a TVA o captura e diz precisar de sua ajuda para salvar o multiverso de uma ameaça terrível. Só tem um problema: eles deixam escapar que o Universo Marvel em parceria com a FOX está morrendo. Com isso, seus amigos caminham para a morte certa. Então, ele viaja pelas múltiplas realidades atrás de um Wolverine que possa ajudá-lo a salvar seus amigos o quanto antes. E assim ele chega a uma versão bêbada e fracassada do Wolverine de Hugh Jackman, que vai ajudá-lo mesmo que contra sua vontade.
Onde assistir: Disney+.
O Mágico de Oz
Outro clássico imortal dos cinemas, O Mágico de Oz terá seu universo revisitado ainda nesta semana, com a estreia do musical Wicked, que conta a história de Elphaba e Glinda, as jovens que virão a se tornar a Bruxa Má do Oeste e a Bruxa Boa do Sul, respectivamente. Elas desempenham papéis fundamentais em O Mágico de Oz, que acompanha a jovem Dorothy (Judy Garland), que é sugada por um tornado junto ao cachorro Totó e acorda no mundo mágico de Oz. Por lá, ela encontra uma bruxa boa que conta a menina que ela deve encontrar o poderoso Mágico de Oz se quiser voltar para sua casa no Kansas. No entanto, a jornada é perigosa, pois a Bruxa Má do Oeste vai fazer de tudo para pegar os sapatinhos de rubi da menina, que parte rumo à Cidade das Esmeraldas pela estrada dos tijolinhos amarelos. No caminho, ela encontra um Espantalho (Ray Bolger), que sonha em ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley), que sonha em ter um coração, e um Leão covarde (Bert Lahr), cujo sonho era ter coragem. Juntos, eles vão enfrentar os perigos de Oz para tentarem realizar seus desejos.
Onde assistir: Max.
A Baleia
Lançado em 2022 sob fortes polêmicas, A Baleia é o filme que rendeu o tão sonhado Oscar de Melhor Ator para Brendan Fraser, que interpreta Charlie, um professor de inglês que se separou da esposa após descobrir sua sexualidade. Entretanto, a vida começou a complicar quando seu amante faleceu. Tomado pela depressão do luto, ele passou a comer compulsivamente, se tornando uma pessoa com obesidade mórbida. Com dificuldade de locomoção e quase incapacitado de levar uma vida independente, ele ganha um pouco de ânimo quando sua filha (Sadie Sink) volta a conviver com ele, mas trata o pai de forma cruel. É um drama muito denso, conduzido sem piedade pelo diretor Darren Aronofsky.
Onde assistir: Netflix.
Gilda, Lúcia e o Bode
Fazendo sucesso juntas em Ainda Estou Aqui, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fizeram um projeto interessantíssimo durante a pandemia. Neste derivado de Amor e Sorte, Gilda (Montenegro) e Lúcia (Torres) se veem diante de uma nova realidade. As duas acabaram de ganhar um bode em uma rifa e se preparam para seguir com a vida. No entanto, Lúcia acaba demitida do emprego, o que leva as duas a buscarem formas de sobreviver sem o salário. Elas concluem que terão de colocar a chácara da serra para aluguel e terão de voltar a viver no apartamento de Gilda no Rio de Janeiro. Só que a nova locatária da chácara impõe uma condição para assinar o contrato: elas precisam se livrar do bode, o que dá início a uma jornada incrível de autoconhecimento e reflexão sobre os dias atuais. É uma produção interessantíssima, que abrilhantou o natal de vários brasileiros em 2020.