sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Filmaços para todos os gostos no Star+

Mais um final de semana chegou trazendo a nossa tradicional lista de indicações do que assistir. Hoje, os cinco filmes da lista estão todos disponíveis no Star+, que fez algumas adições bem interessantes ao catálogo nas últimas semanas. Confira!

O Menu

Lançado no finalzinho de 2022, O Menu pode ter orgulho de ser definido como um dos filmes mais estranhos e interessantes do ano passado. Construído como uma comédia de terror, o longa segue um casal bem diferente que paga caríssimo para ter uma experiência única em um restaurante isolado em uma ilha. A jovem (Anya Taylor‑Joy) não estava muito animada em ir, mas o rapaz (Nicholas Hoult), um pretenso apreciador da alta gastronomia, tava doidinho para conferir os pratos. Chegando lá, eles descobrem que o Chef (Ralph Fiennes) está com outros planos para a noite e vão precisar lutar para tentarem escapar dali com vida – e com a barriga cheia.

 

Meu Amigo Enzo / A Arte de Correr na Chuva

Lançado no Brasil como Meu Amigo Enzo, esse filme está no catálogo do Star+ com um nome diferente: A Arte de Correr na Chuva, que é uma tradução literal do título original. E para os mais ligados em Fórmula 1, esse título certamente remente a um grande ídolo nacional. Pois bem, esse clássico “filme de cachorro” é um dos mais “aquecedores de coração” dos últimos tempos. Todo ambientado nesse contexto das corridas, o longa desenvolve a história de amizade entre um aspirante a piloto de Fórmula 1 e seu melhor amigo, o cachorrinho Enzo. Eles estabelecem essa amizade justamente vendo as corridas de carro, principalmente de Ayrton Senna, que dominava como ninguém a arte de correr na chuva. Assim, a vida do piloto é narrada pela ótica do doguinho, incluindo os momentos felizes, tristes e dramáticos.

 

Summer Of Soul (… Ou, Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada)

Não deixe de assistir:

Um dos melhores documentários de 2021, Summer Of Soul acabou sendo ofuscado pelo fenômeno que foi The Get Back. Mas isso não reduz em nada a qualidade absurda deste documentário, que acompanha e explora os bastidores de um dos maiores festivais musicais da história, que por diversos motivos que vocês podem imaginar, acabou não recebendo 1/3 do peso histórico que merecia: o Harlem Cultural Festival de 1969. Ele aconteceu a 160 km do Woodstock, mas foi liderado por nomes como Stevie Wonder e Nina Simone, valorizando e exaltando a cultura negra norte-americana.

 

Capitão Fantástico

Famoso pela atuação magistral de Viggo Mortensen, Capitão Fantástico é um filme repleto de críticas sociais e sensibilidade. A trama acompanha um casal que diante de tantos absurdos acontecendo na sociedade americana, decide se mudar para a floresta com os filhos, onde vão viver de forma mais simples, como seus antepassados. Assim, ele educam os filhos com valores e habilidades mais voltadas para a natureza, os livrando do imperialismo e de comidas ultraprocessadas. Porém, após um acidente os obrigar a deixar a floresta por um tempo, os filhos passam a se encantar com o estilo de vida dos novos amigos e da parte divertida da sociedade, o que causa um verdadeiro conflito entre eles e o pai, que se recusa a vê-los saírem para o mundo.

 

Veja Como Eles Correm

Em meio a essa nova leva de filmes de detetives nos cinemas, Veja Como Eles Correm é inspirado nas histórias de Agatha Christie, e se passa nos bastidores da peça A Ratoeira na Londres de 1950. E como a peça tem uma cláusula contratual para não ser adaptada para os cinemas, a alternativa encontrada foi contá-la dessa forma alternativa, pela ótica de dois detetives, um inspetor desiludido e uma investigadora iniciante, que precisam resolver um crime bizarro de assassinato por trás das cortinas da peça. É um suspense de humor divertidíssimo, repleto de plot twists e uma metalinguagem deliciosa envolvendo teatro, literatura e cinema. É um daqueles filmes que passou despercebido, mas que merece muito sua atenção.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS