quinta-feira, março 28, 2024

Dica do fim de semana | Filmes dirigidos por atores de comédia

Finais de semana costumam ser paradões, ainda mais no meio de uma pandemia. Então, que tal tirar um tempinho para assistir novos filmes? As dicas desse fim de semana do CinePOP são produções que tiraram seus diretores da zona de conforto e resultaram em algo incrível. Afinal, poucas pessoas imaginam que atores consagrados por comédias possam fazer algo com mais dramaticidade. Por isso, separamos alguns filmaços que foram dirigidos por atores que fizeram suas carreiras no mundo do humor. Confira!

 

A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

“A Vida Secreta de Walter Mitty” passou meio despercebido pelos cinemas, mas vale muito a pena ser visto.

Quem diria que por trás das comédias escrachadas, como Zoolander e Com a Bola Toda, Ben Stiller teria um lado poético e um olhar fotográfico tão incrível assim? Em A Vida Secreta de Walter Mitty, Stiller é Walter Mitty, um antigo funcionário da revista Life, que é responsável por revelar as fotos que serão usadas na revista. Porém, quando um grupo de investidores compra a revista e decide torná-la online, Walter percebe que está com seus dias contados. A situação piora quando ele não encontra o negativo da foto da última capa e decide ir atrás do fotógrafo, em uma viagem que vai mudar sua vida de uma vez por todas. A direção de Stiller é fantástica! Utilizando praticamente enquadramentos fotográficos para as filmagens, cada frame de filme parece uma fotografia de revista. O ritmo é muito interessante e a viagem filosófica sobre a fuga do cotidiano acaba sendo um filmaço.

Ben Stiller tem várias comédias divertidíssimas no currículo.

A Vida Secreta de Walter Mitty está disponível no Telecine.

 

Um Lugar Silencioso (2018)

“Um Lugar Silencioso” foi uma das melhores surpresas de 2018.

A vida do elenco de The Office não foi das mais fáceis após o final da série. Salvo algumas raras exceções, como Idris Elba, Amy Adams, James Spader e Steve Carell, a maioria do elenco regular não emplacou nenhum grande papel depois da série. Outro nome que se destacou foi John Krasinski. O intérprete de Jim Halpert conseguiu alguns papéis em dramas menores e comédias românticas, e chegou muito próximo de ser o Capitão América da Marvel – o que não aconteceu porque Chris Evans decidiu aceitar o papel em cima da hora. No entanto, foi como diretor que ele voltou a ter grande destaque. Lançado em 2018, Um Lugar Silencioso foi um fenômeno de críticas e bilheteria. Dirigido e estrelado por Krasinski – que dividiu tela com sua esposa, Emily Blunt – o filme é um terror praticamente mudo, que retrata uma família tentando sobreviver na Terra depois de um ataque de criaturas que são atraídas por ruídos. Em meio ao medo e o desespero, a trama aborda questões familiares de forma muito madura e interessante.

John Krasinski deu vida ao eterno Jim Halpert, de The Office.

Um Lugar Silencioso está disponível no Google Play.

 

Não deixe de assistir:

Hoffa – Um Homem, Uma Lenda (1992)

A trama dramática/ mafiosa conquistou o público.

Com seu jeitão engraçado e seu porte físico baixinho e gordinho, Danny DeVito fez muito sucesso em comédias ao longo de sua carreira. Mas ele também mandou muito bem quando se colocou atrás das câmeras, se mostrando um diretor muito versátil e com uma visão cinematográfica bastante singular. Além da aventura infantil Matilda, Danny dirigiu Hoffa – Um Homem, Uma Lenda, que conta a história de Jimmy Hoffa, um líder sindical dos anos 1970, que desapareceu sem maiores explicações e foi considerado morto anos mais tarde. Ele ficou marcado por seu apoio aos trabalhadores e seu envolvimento com a máfia. Fazendo uma observação rápida: Jimmy Hoffa foi interpretado por atores de peso no cinema. No filme de DeVito, ele foi vivido por Jack Nicholson. Em O Irlandês, de Martin Scorsese, ele é interpretado por Al Pacino.

Danny DeVito é um dos reis da Sessão da Tarde.

 

Nasce Uma Estrela (2018)

A história de Jack e Ally encantou e chocou o mundo.

A estreia de Bradley Cooper na direção já foi um baita sucesso. Conhecido pela franquia Se Beber Não Case, Cooper acumulava uma penca de comédias e dramas bobinhos na carreira. Em Nasce Uma Estrela, porém, ele demonstrou ser um diretor talentosíssimo, sendo responsável por um dos melhores filmes de 2018. Sua visão da clássica história de uma artista desconhecida que se envolve com um artista consagrado e consegue mostrar seu verdadeiro talento para o mundo foi diferente de todas as outras versões já lançadas. Com um tom mais sóbrio, atuações impecáveis – incluindo da estreante Lady Gaga -, o filme ficou fantástico, indo da adrenalina do sucesso à melancolia do fundo do poço em um baita drama musical.

Bradley Cooper ficou famoso por seu papel em “Se Beber Não Case!”

Nasce Uma Estrela está disponível no HBO GO.

 

Corra! (2017)

Muito influente nos canais de comédia americanos e um youtuber de sucesso, Jordan Peele surpreendeu o mundo com a direção do clássico instantâneo Corra!. Misturando o terror com pautas sociais e uma dose de humor, Corra! flerta com “terrir” nos momentos clássicos dos filmes de horror, e deixa o terror de verdade para momentos que demonstram atitudes racistas infelizmente comuns na sociedade. A direção dele aborda esses assuntos para explicitar como são cruéis e criam um enorme desconforto no expectador. Da mesma forma, em Nós (2019), ele critica o sistema de forma mais ampla, incluindo pontos como classe trabalhadora e opressão policial. Com esses dois filmes, Peele se tornou um dos nomes mais cobiçados da Hollywood atual.

Jordan Peele ficou famoso por suas esquetes humorísticas no Comedy Central.

Corra! está disponível na Netflix.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS