domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Filmes ‘Pop’ no Amazon Prime Video

O primeiro fim de semana de 2023 vem acompanhado de uma seleção especial de filmes Pop, aqueles que reúnem qualidades e ostentam um estilo que agrada a todos. E a melhor parte é que selecionamos filmes mais recentes e outros mais antigos, todos disponíveis no Amazon Prime Video. Confira!

Jogador Nº1

Depois de anos apostando em dramas históricos, Steven Spielberg retornou às origens com esse famoso filmão pipoca que reúne a maior quantidade de easter eggs da história do cinema. A história de Jogador Nº1 se passa em um futuro distópico, no qual a sociedade se viciou em um jogo em primeira pessoa que praticamente dita as regras de funcionamento do mundo real. Quando o criador morre, ele promove um concurso de caça a três easter eggs. O primeiro jogador que encontrar os três, herdará o jogo e o controle da empresa. Nesse contexto, um jovem sonhador vai se juntar aos seus amigos para, dentro do jogo, tentar encontrar as referências antes de uma corporação rival que quer encher a realidade virtual de anúncios. Tudo isso em meio a Batmóveis, robôs gigantes e dinossauros.

A Morte Te Dá Parabéns

Tree é uma adolescente popular que vive um trauma pessoal em relação à perda da mãe. Isso não costuma afetar tanto seu dia a dia, mas acaba pesando mais em seu aniversário, quando ela revê o pai e toda a tristeza parece voltar. Porém, um aniversário em especial se torna inesquecível, de forma trágica, já que ela é assassinada por um psicopata usando máscara de bebê. O problema é que em vez de morrer de uma vez, a garota acorda novamente no dia de sua morte. Presa nesse ‘feitiço do tempo’, Tree vai tentar descobrir quem é seu assassino e evitar sua morte definitiva. Mas tem um problema: toda vez que ela morre, retorna um pouco mais lesionada. Será que ela vai conseguir se salvar antes de morrer por acúmulo de lesões? Esse é um daqueles filmes de terror que não se levam tão a sério, o que dá a ele um ar bem Pop. É diversão – meio mórbida, é verdade – purinha.

Questão de Tempo

Lançado há dez anos, esse filme se tornou um clássico instantâneo dos romances Pop. Não a toa ele é o longa ‘água com açúcar’ favorito até mesmo de quem não gosta desse tipo de filme. Também envolvendo viagem no tempo, a história acompanha a vida de um jovem advogado que, ao completar 21 anos, descobre que faz parte de uma antiga linhagem de viajantes do tempo. Como é uma habilidade que apenas os homens de sua família possuem, seu pai conta o segredo e serve como um tipo de tutor, mas sem tentar interferir tanto nas decisões do garoto, que decide usar suas novas habilidades para conseguir uma namorada. No entanto, a viagem no tempo tem suas próprias regras, o que vai obrigar o jovem a desenvolver seu próprio senso de responsabilidade, ainda mais quando questões pessoais começam a ser afetadas por suas viagens.

Meninas Malvadas

Não tem como falar em filme Pop sem citar Meninas Malvadas. O longa que foi lançado como filme adolescente e logo ganhou status de Cult se tornou um fenômeno dentre a geração atual por mostrar de forma divertidamente estereotipada sobre a juventude do final dos anos 1990 e do início dos anos 2000, já abordando de forma divertida alguns tabus da época. A trama acompanha uma jovem (Lindsay Lohan) que foi criada pelos pais em meio a um safari da África e agora vai viver nos EUA, onde vai frequentar uma escola pela primeira vez. Em meio ao bullying tipicamente norte-americano, ela faz amigos e tenta desmantelar o esquema de maldades encabeçado pela rainha da popularidade do colégio, Regina George (Rachel McAdams).

Não deixe de assistir:

A Música da Minha Vida

Lançado sem muito alarde nos cinemas, esse filme é um musical baseado numa história real e embalado pelas canções clássicas de Bruce Springsteen. A trama se passa na Inglaterra dos anos 1980, quando as medidas de Margareth Tatcher impulsionaram a pobreza e o racismo no país, refletindo principalmente nas classes trabalhadoras e nos imigrantes. Partindo desse contexto, o longa segue um jovem de família paquistanesa que não se sente parte de nenhum grupo, justamente por não se enquadrar nas cobranças culturais de seus pais, e também por não ser aceito pela cultura local no colégio. Assim, ele conhece um rapaz que o apresenta às canções de Bruce Springsteen. Chocado pela sensação de pertencimento, o menino muda seu estilo e passa a inspirar sua própria vida nas músicas do ‘Chefe’.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS