Adepto do humor clássico que aposta na figura de um Trickster para fazer rir, Adam Sandler se consolidou como um dos comediantes mais conhecidos e divisor de opiniões do mundo. Seus filmes costumam fazer sucesso entre o público, mas passam longe de agradar a crítica, que não é exatamente fã dos trabalhos mais escrachados do ator. E há vezes em que ele realmente se supera, lançando bombas como The Ridiculous 6, que conta com uma nota impressionante de 0% no Rotten Tomatoes.
Por outro lado, há exceções no seu trabalho que fazem até mesmo a crítica mais exigente reconhecer que Adam Sandler tem seu valor. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco filmes do comediante que são realmente muito bons e estão disponíveis na Netflix. Confira!
Click
Um dos filmes mais populares da carreira de Sandler, Click é um episódio de Black Mirror feito muito antes da série existir. Nesta comédia dramática, Michael Newman (Sandler) é um arquiteto ridiculamente dedicado ao trabalho para conseguir sua tão sonhada promoção. Mas para cumprir esse objetivo, ele acaba deixando a família em segundo plano, o que torna a vida de todos triste e decepcionante. Com isso, ele começa a ter a sensação de que tudo está dando errado, até a noite em que os controles remotos de sua casa dão defeito e ele sai à procura de um controle universal. O que ele não esperava é que o novo controle que ele compra é realmente capaz de avançar, voltar e acelerar sua própria vida.
Lá Vêm Os Pais
Organizar um casamento não é fácil, principalmente quando as famílias dos noivos possuem orçamentos e ideias diferentes para o casório. Partindo dessa premissa, Lá Vem Os Pais se consolida como uma comédia dramática simples, mas muito forte. Muito disso se deve à química em tela de Adam Sandler e Chris Rock, que se conhecem há mais de 30 anos e estão simplesmente flutuando em tela. A trama acompanha duas famílias diferentes que precisam conviver brevemente por conta do casamento dos filhos. Suas diferenças são nítidas, mas grande parte consegue conviver. O problema é que os dois patriarcas, Kenny (Sandler) e Kirby (Rock) não se entendem e começam a projetar no casamento uma forma de se redimirem por suas falhas como pais ao longo da vida. Então, em meio a essas discordâncias, eles vão precisar se entender se quiserem que seus pimpolhos sejam realmente felizes ao lado um do outro.
Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe
Conhecido por ser um dos filmes que virou a chave na carreira de Sandler, Os Meyerowitz A trama acompanha a família Meyerowitz, que é completamente disfuncional. O pai (Dustin Hoffman) é um escultor egoísta e frustrado com a própria vida, que não se sente ligado aos próprios filhos, deixando claro que os criou mais como uma obrigação. Ele é casado com uma mulher que também não se sente próxima dos filhos já adultos do rapaz. Todos esse conflitos retornam com força quando dois dos três filhos, Danny (Sandler) e Jean (Elizabeth Marvel), decidem organizar uma exposição para melhorar o ânimo e homenagear o pai. Mas, para isso, eles contam com a ajuda do terceiro irmão, Matthew (Ben Stiller), que não se dá tão bem assim com Danny. Vendo a situação e a velhice do pai, esse núcleo familiar completamente distante tenta se unir para formarem uma ligação mais do que apenas a genética. Só que isso tá longe de ser fácil, principalmente quando todos compartilham traumas parecidos.
Arremessando Alto
Pegando a muitos de surpresa, Arremessando Alto se tornou um dos filmes motivacionais mais interessantes de 2022. O longa junta duas paixões de Adam Sandler em um único projeto, que são o basquete e o cinema. Neste filme, Sandler interpreta Stanley, o olheiro oficial do Philadelphia 76ers, que exerce sua função muito bem, mas caiu no ostracismo. Seu sonho é se tornar um treinador da NBA. E quando ele está próximo de realizá-lo, uma tragédia acontece e o jogo para baixo. Cansado de ser feito de bobo, ele descobre uma possível joia do basquete espanhol e faz de tudo para levá-lo para a elite do basquete norte-americano. Porém, os dirigentes do clube não colocam fé no garoto e decidem não contratá-lo. Ciente de suas escolhas, Stanley pede demissão e se dedica a colocar o garoto numa grande equipe da NBA. Só tem um problema: ele é completamente explosivo e pouco dedicado. Agora, Stanley fará de tudo para transformar o jovem e indisciplinado Bo Cruz (Juancho Hernangomez) em um grande talento do basquete mundial.
Joias Brutas
Esse filme conta com um trabalho tão fantástico de Sandler que chegou a haver uma campanha para que ele fosse indicado ao Oscar por sua atuação. Dirigido pelos promissores Irmãos Safdie, esse filme acontece na Nova York de 2012 e gira em torno de Howard, um dono de joalheria viciado em jogos de azar que vê as dívidas acumularem e os agiotas chegando firme para cobrá-lo. Porém, quando ele recebe uma misteriosa pedra não lapidada vinda diretamente da Etiópia, o joalheiro entende que essa pode ser sua chance de quitar as dívidas e dar uma acalmada em sua vida regada de polêmicas e decepções. Então, ele consegue chegar ao astro da NBA, Kevin Garnett, que encosta na tal pedra e passa a ter atuações brilhantes nas quadras. O jogador fica louco pela joia e acerta a compra. Só que Howard descobre que pode lucrar muito mais se colocar a peça em leilão. Agora, ele terá que correr contra o tempo para tentar desfazer o acordo, enquanto tenta lidar com uma namorada infiel, agiotas violentos e todas as consequências de suas más escolhas na vida de uma só vez. É um drama frenético.