A Netflix decidiu investir pesado e trouxe um mês de julho com catálogo carregado para os fãs de bons filmes. Dentre produções originais e filmes que estavam em cartaz há pouco tempo, o streaming do N vermelho deu show e garantiu uma série de longas para assistir quantas vezes quiser.
Para este fim de semana, o CinePOP selecionou cinco filmaços de diferentes gêneros para você conferir. Tem ação, aventura, terror, comédia e animação. O que não falta é filme para você assistir, seja sozinho ou com a família. E, como indica o título, estão todos disponíveis no catálogo da Netflix. Confira!
Um Tira da Pesada 4: Axel Foley
Após 20 anos afastado do personagem, Eddie Murphy vestiu de novo a jaqueta colegial e os tênis Adidas para voltar a viver Axel Foley em Um Tira da Pesada 4. Desta vez, passaram-se 40 anos desde seu primeiro caso. Trabalhando junto a um novo parceiro, ele reencontra velhos conhecidos e percebe que talvez esteja ficando velho para o serviço. Porém, sua filha sofre uma ameaça terrível, fazendo com que ele investigue um esquema conspiratório que pode ser o caso mais importante de sua carreira.
Transformers: O Despertar das Feras
Continuação de Bumblebee (2019), Transformers: O Despertar das Feras faz parte da empreitada de reiniciar a saga dos robôs/ automóveis mais amados da Cultura Pop. Ambientada nos EUA dos anos 90, essa aventura mostra uma nova tentativa dos Decepticons de tomar a Terra para si, mas Optimus Prime e os Autobots, ainda dando seus primeiros passos no planeta, vão contar com a ajuda de um desempregado e uma historiadora para conseguirem um artefato robótico ancestral que pode mudar os rumos do mundo. É uma trama divertida que corrige uma antiga reclamação dos fãs: os humanos são coadjuvantes, deixando que os robôs (que se transformam em carros, animais e aviões) roubem os holofotes para si.
O Mal Que Nos Habita
Principal filme de terror de 2023, O Mal Que Nos Habita estreou no Brasil somente no comecinho de 2024, então sofreu com a perda do hype global e acabou tendo uma estreia acanhada – sem contar que o longa já havia vazado on-line há meses. Pois bem, esse terrorzão é uma mistura entre Carga Pesada, Supernatural e O Exorcista. O filme acompanha dois irmãos que vivem na zona rural argentina. Com a negligência sanitária do governo, eles são coagidos a remover um rapaz doente que supostamente está possuído. Eles não levam muita fé, mas vão mudando de opinião conforme uma série de acontecimentos trágicos toma conta da região. Então, eles partem estrada a fora para buscar suas famílias na cidade antes que o demônio busque para massacrá-los também. É um filme bem explícito e com um clima de tensão muito bem construído.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante
Esnobado no último Oscar, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é uma das melhores animações de 2023 – e dos últimos anos. Usando uma arte estilizada, que combina 2D e 3D para atingir um visual que por vezes remonta ao stop-motion, essa animação moderniza as Tartarugas Ninja para a molecada atual. Além do visual, a grande novidade da vez é que Rafael, Leonardo, Donatello e Michelângelo são interpretados por crianças de verdade, tanto no original quanto na espetacular versão dublada. Recheado de piadas incríveis, ação de primeira e personagens de puro coração, Caos Mutante é um presente para todos os fãs das Tartarugas Ninja e aproveita seu vasto panteão de heróis e vilões com maestria.
Missão: Impossível – Acerto de Contas (Parte 1)
Prejudicado pela péssima ideia de lançar esse filme nos cinemas uma semana antes do Barbenheimer, Missão: Impossível – Acerto de Contas se tornou um daqueles casos em que o filme é sucesso de crítica, mas naufraga nas bilheterias. Na penúltima aventura da saga que reinventou os filmes de ação nas telonas, Ethan Hunt (Tom Cruise) recebe a missão mais importante de sua vida. Um vilão sádico está em busca de um segredo para ter acesso a uma Inteligência Artificial capaz de acessar e controlar os principais arsenais militares do mundo. Então, Ethan vai atrás de uma das partes dessa chave para evitar que caia em mãos erradas. No entanto, ele vai precisar contar com a ajuda de velhos amigos para trabalhar com uma nova aliada que não inspira muita confiança. É um filmaço de ação, literalmente. Mesmo sendo apenas a ‘Parte 1’, o longa tem 2h40 de duração das maiores acrobacias já feitas por Tom Cruise diante das câmeras.