Mais um fim de semana chegou trazendo novidades nos catálogos dos principais streamings do país. E como não poderia ser diferente, o CinePOP foi atrás dos grandes lançamentos do mês e escolheu cinco produções imperdíveis.
São filmes de aventura, ficção e muitas séries documentais que valem a pena assistir. Lembrando que os streamings em que você pode encontrar as produções estão listados logo abaixo. Confira!
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Um dos grandes filmes de 2023, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é uma prova da força que a franquia Jogos Vorazes ainda tem mais de uma década depois de ter sido adaptado para os cinemas pela primeira vez. O longa é uma prequel da saga de Katniss Everdeen e acompanha as origens do massacre anual de jovens promovido pela Capital para mostrar seu poder e entreter a elite. A história é contada pela perspectiva de um jovem Coriolanus Snow, anos antes dele se tornar o ditador de Panem, e sua relação com a tributo Lucy Gray, que mudaria para sempre a história dos jogos.
Onde assistir: Amazon Prime Video
Godzilla Minus One
Fenômeno de críticas e bilheteria da reta final de 2023, Godzilla Minus One chegou de surpresa ao catálogo da Netflix e poderá ser visto no idioma original pelos fãs que só encontraram sessões dubladas nos cinemas. A trama acontece após o fim da Segunda Guerra Mundial, mostrando o Japão no processo de tentar se recuperar dos bombardeios nucleares norte-americanos. O filme acompanha um jovem piloto kamikaze que desertou após um ataque do monstro em uma ilha. Porém, para seu pesadelo, a criatura está de volta e está rumando para a cidade grande. Agora, ele terá de correr contra o tempo para tentar convencer as autoridades do tamanho do risco que eles estão correndo para unir forças e evitar uma tragédia ainda maior.
Onde assistir: Netflix
Dançando com o Diabo
Em tempos de redes sociais cada vez mais presentes e influentes na vida das pessoas, essa série documental conta a história real de influenciadores digitais que começaram a viralizar com danças no TikTok, mas estavam sob controle da 7M, uma empresa ligada à uma organização religiosa que não apenas controlava a vida dos jovens, mas também promovia manipulações para que a renda arrecadada por eles fosse entregue à igreja como dízimo. Presos a esse líder religioso manipulador, os jovens contam como era essa vida de ‘influencers’ sem autonomia. A série ganha muita força ao encontrar ex-membros da organização que deixaram o esquema após descobrirem as mutretas e bizarrices cometidas por quem se dizia ser um ‘homem de Deus’.
Onde assistir: Netflix
Senna Por Ayrton
Nesta produção original Globoplay, a história do lendário piloto Ayrton Senna é contada novamente, mas dessa vez é pela perspectiva do próprio Ayrton. Reunindo imagens de arquivo, transmissões, além de fotos e vídeos inéditos da vida pessoal do piloto, a série documental traz uma nova ótica para a vida e carreira do grande ídolo do esporte nacional. É uma narrativa construída de forma interessante, porque mostra por outra perspectiva episódios como a rivalidade com Alain Prost e sua relação com os chefes das equipes pelas quais passou.
Onde assistir: Globoplay
Jim Henson, o Homem-Ideia
Dirigido por Ron Howard, esse documentário do Disney+ se aprofunda na vida pessoal de uma verdadeira lenda do entretenimento: Jim Henson. Marionetista lendário de Hollywood, ele trabalhou na Vila Sésamo e criou a franquia Os Muppets. E mais do que focar no já conhecido trabalho de Henson, o documentário promove uma viagem sensível e emocionante pela vida pessoal e da estética do ser humano que foi Jim Henson. É um trabalho realmente fascinante por um dos maiores artistas que os EUA já teve e que não recebe tanto reconhecimento quanto merece.
Onde assistir: Disney+