sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Maiores bilheterias do ano nos streamings

O ano de 2023 reservou uma série de surpresas para o cinema mundial. Filmes cujas previsões indicavam sucesso acabaram fracassando, enquanto longas que não pareciam ter tanta projeção de crescimento explodiram nas bilheterias.

Divulgação

Por isso, neste fim de semana, o CinePOP listou as cinco maiores bilheterias do ano – da maior para a menor – para você conferir nos streamings. Vale destacar que algumas só estão disponíveis para aluguel, então cabe a você decidir se vale ou não a pena pagar R$ 14,90 a mais para assisti-los. Confira!

Barbie

Divulgação/ Warner Bros. Entertainment

Superando até mesmo as expectativas dos executivos por trás do projeto, Barbie não apenas superou a marca do bilhão, como também vai encerrar 2023 como a maior bilheteria do ano. A história da Barbie Esterotipada (Margot Robbie), que sai da Barbieland e descobre que o mundo humano é cheio de maldades e absurdos conquistou público e crítica em um dos maiores fenômenos recentes.

Onde assistir: HBO Max

Super Mario Bros. O Filme

Divulgação/ Universal Pictures

Quando anunciado, muitos fãs torceram o nariz para a adaptação animada de Super Mario Bros., muito por conta da escalação de Chris Pratt para o papel principal e pelo envolvimento da Illumination na produção. Porém, bastou sair o primeiro trailer para que todo mundo se apaixonasse pela história do encanador que vai parar em um mundo mágico e acaba ajudando no resgate de uma princesa sequestrada. Para deixar tudo ainda melhor, Jack Black dá um show como o vilão Bowser.

Onde assistir: disponível para aluguel no Amazon Prime Video e no Apple TV+

Oppenheimer

Divulgação/ Universal Pictures

Considerado um dos filmes mais polêmicos do ano, a cinebiografia do cientista J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), criador da bomba atômica, se aproveitou do fenômeno Barbenheimer para fazer uma bilheteria muito acima das previsões iniciais, encerrando sua passagem nos cinemas faltando poucos milhões para ultrapassar a marca do bilhão de dólares. O longa é um drama biográfico que acompanha os momentos antes, durante e depois do processo de criação da bomba atômica e como tudo isso influenciou na vida do cientista.

Onde assistir: disponível para aluguel no Amazon Prime Video e no Apple TV+

Guardiões da Galáxia Vol.3

Divulgação/ Marvel Studios. © 2023 MARVEL.

O mundo inteiro chorou com a história de origem do guaxinim espacial falante, Rocket Raccoon (Bradley Cooper). Na despedida de James Gunn do Universo Cinematográfico Marvel, o diretor e roteirista decidiu encerrar sua passagem com chave de ouro, criando um filme repleto de ação, aventura, humor e muita crueldade, concluindo também a formação original dos Guardiões da Galáxia.

Onde assistir: Disney+

Velozes e Furiosos 10

Divulgação/ Universal Pictures

O décimo – e penúltimo – capítulo da saga de Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua família de anti-heróis chegou aos cinemas fazendo uma grande recapitulação da franquia. Passando por diversos cantos do mundo e reunindo velhos conhecidos, o longa tem sua maior vitória no vilão: o filho português do vilão brasileiro do quinto filme, que retorna uma década depois atrás de vingança pelos assassinos do pai. E para deixar as coisas ainda mais complicadas para Toretto e cia, o personagem de Jason Momoa é completamente lelé da cuca.

Onde assistir: disponível para aluguel no Amazon Prime Video e no Apple TV+

Menção honrosa:

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Divulgação/ Sony Pictures

A continuação do fenômeno animado de 2018 chegou aos cinemas para elevar ainda mais o sarrafo da franquia. Depois de ter vários Homens-Aranha aparecendo em sua realidade, agora é a vez de Miles Morales viajar pelo Aranhaverso para tentar deter o vilão Mancha. Só que o Homem-Aranha 2099 (Oscar Isaac) cria caso com as atitudes do garoto, dando início a uma perseguição de tirar o fôlego, cheia de revelações surpreendentes.

Onde assistir: HBO Max

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS