domingo, janeiro 25, 2026

Dica do fim de semana | Novidades da semana para ver nos streamings

Amazon PrimeDica do fim de semana | Novidades da semana para ver nos streamings

Como de costume, o CinePOP selecionou as principais estreias do fim de semana para ajudar você, que não sabe o que assistir, a escolher um ou mais filmes para ver no conforto de casa. Desta vez, selecionamos filmes disponíveis em três streamings. Confira!

Netflix:

Franquia 007

O espião mais famoso do cinema chegou à Netflix. A plataforma adicionou os 26 filmes da saga ao seu catálogo e agora os fãs poderão assistir seus capítulos favoritos ou até mesmo maratonar a franquia completa das aventuras de James Bond.

O Último Azul

Um dos grandes destaques do cinema nacional pelo mundo em 2025, O Último Azul é uma ficção científica muito atual. Ambientada em um Brasil futurista, que envia seus idosos para asilos a partir de uma certa idade, essa aventura acompanha uma idosa que se recusa a ir pra esse centro de descarte e escapa das autoridades para tentar realizar seu sonho de voar de avião. Porém, para fazer isso, ela vai precisar da ajuda de um barqueiro suspeito que a levará pelo rio até um lugar onde ela supostamente poderá realizar seu sonho. É um dos filmes mais diferentes e interessantes de 2025.

Amazon Prime Video:

Bailarina: Do Universo de John Wick

Depois de diversos atrasos, o derivado da franquia John Wick acabou chegando aos cinemas de forma tímida. Ambientado entre os filmes 3 e 4 da saga principal, esse longa acompanha a trajetória de Eve (Ana de Armas), uma assassina/ bailarina treinada sob as tradições Ruska Roma, que ganha a vida como guarda-costas da Diretora de seu grupo de assassinos. Porém, após cruzar caminhos com John Wick, ela descobre o paradeiro dos responsáveis pela morte de seus pais. Então, ela pede autorização da Diretora para buscar sua vingança. O problema é que esses assassinos integram uma facção rival que acabou de fechar uma trégua com o grupo que Eve faz parte. Dessa forma, ela inicia uma jornada de vingança, precisando enfrentar até mesmo seus aliados.

Eu e Meu Avô Nihonjin

Parte dessa safra incrível de animações nacionais, Eu e Meu Avô Nihonjin é uma adaptação do livro Nihonjin. Inspirada nos traços japoneses, essa animação desenhada à mão conta a história de Noboru, um garotinho de 10 anos que recebe da escola a tarefa de fazer um trabalho sobre a origem da família. Para isso, ele se aproxima de seu avô, o único que sabe como falar sobre as verdadeiras origens dessa família que migrou do Japão para o Brasil há muitos anos. Então, diante desse vovô casca grossa, o pequeno Noboru acaba descobrindo um homem que vive em constante conflito sobre cultura. Ele adotou a cultura brasileira, mas também fez de tudo para que sua cultura japonesa não se perdesse conforme a família se fixava no novo país.

Globoplay:

Caju, meu amigo

Neste telefilme recém-lançado, o público acompanha a história de duas famílias ligadas por um cachorrinho. Inspirado na grande tragédia brasileira de 2024, as enchentes que deixaram o Rio Grande do Sul embaixo d’água, o filme acompanha Rafaela, uma jovem que adotou o cachorrinho Pingo nas campanhas de adoção dos animais resgatados na tragédia. No entanto, ele já tinha uma família que sobreviveu, mas nunca se recuperou plenamente da catástrofe sofrida. Agora, um ano depois, Nice vive em um abrigo, quando descobre que seu antigo amigo, o cachorrinho Caju, havia sobrevivido e agora está com uma nova tutora. É um drama muito interessante sobre um dos casos mais tristes da história recente do país.

author avatar
Pedro Sobreiro
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS