Mais um fim de semana chegou, então é hora das nossas dicas. No texto de hoje, separamos cinco produções, sendo três filmes e duas séries, para você assistir no Amazon Prime Video, Disney+, Max ou Netflix. A maioria são lançamentos, com exceção de um filme, que é bem recente e dialoga com um evento histórico que está acontecendo nesta semana.

Mas o grande destaque deste fim de semana é mesmo um dos filmes mais comentados e elogiados de 2025. Como de costume, os streamings nos quais você encontra as produções citadas estão indicados logo abaixo das sugestões. Confira!
Coração de Ferro

Lançada quase em segredo pela Marvel, a série da Coração de Ferro chegou ao Disney+ em uma semana e acabou na outra, um formato muito pouco padrão para essa plataforma. Chegando com um atraso de três anos, a produção acompanha a jovem cientista Riri Williams (Dominique Thorne) retorna para Chicago, após pilotar sua armadura de Vibranium que ficou retida pelos Wakandanos. Porém, apesar de ter vivido seus dias de super-heroína, a volta para casa não tem sido nada fácil. Cheia de ideias e querendo reconstruir sua armadura, a menina enfrenta dificuldades financeiras. E todo mundo sabe que sem dinheiro, não tem ciência. Então, ela é abordada por um ricaço misterioso que propõe bancar seus projetos em troca de uma ajuda em um projeto que envolve magia e crime. Até que ponto vale a pena comprometer sua ética em nome da ciência?
Onde assistir: Disney+.
Pecadores

Primeiro grande filme de 2025, Pecadores está na lista de muitos como o melhor filme do ano até o momento. Dirigido por Ryan Coogler (Pantera Negra, Creed) e protagonizado por Michael B. Jordan (Pantera Negra, Creed), que interpreta gêmeos, o filme é um faroeste de vampiros sobre a importância da música no desenvolvimento sociocultural de diferentes sociedades. A trama acompanha a trajetória de um jovem que sonha em ser músico, mas é reprimido pelo pai religioso. Ele ganha uma chance de provar seu talento quando seus primos, uma dupla de assaltantes de bancos, voltam para a cidade para inaugurarem um bar voltado para o povo negro. O problema é que a música da noite da inauguração atrai uma horda de vampiros viajantes, que vão tocar o terror enquanto tentam se alimentar do sangue das pessoas. É um mistura alucinante de ação, suspense e aventura, com uma direção impecável e uma trilha sonora espetacular.
Onde assistir: Max.
Chefes de Estado

Nova produção da parceria entre Amazon Studios e John Cena, Chefes de Estado é uma mistura de ação e comédia que aposta no carisma de seus protagonistas para contar uma história cheia de absurdos hilários. Na trama, os presidente dos Estado Unidos (John Cena) tem uma rivalidade pública com o primeiro-ministro do Reino Unido (Idris Elba). Essa relação conturbada põe em risco o relacionamento diplomático intercontinental. No entanto, quando um inimigo em comum passa a colocar a segurança dos dois em risco, a dupla de rivais terá de se unir a uma agente do MI6 (Priyanka Chopra Jonas) para tentar impedir uma crise política internacional que poderá colapsar a vida deles e do ocidente em geral.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
Sandman

O mundo do streaming tem passado por um problema gravíssimo de timing de lançamento. Assim como Coração de Ferro, a segunda temporada de Sandman chegou ao streaming em uma janela de lançamento que é bastante complexa, então é pouco provável que consiga repetir o sucesso da primeira temporada. Lançada em 2022, a série foi um sucesso de público e estabelecia um universo que prometia se estender por temporadas. Porém, a segunda temporada já chega com o anúncio de que será a última, o que costuma reduzir o interesse a expectativa dos fãs. Além disso, nesse intervalo de três anos, o criador desse universo, Neil Gaiman, sofreu diversas acusações de assédio e abuso sexual vindas de oito mulheres diferentes. Isso também impactou na produção, que passou a ser ‘abafada’ pela própria plataforma. Pois bem, a segunda temporada, que está dividida em duas partes mostra Lúcifer abrindo mão do comando do inferno, mostrando as chaves de controle para Morpheus. O problema é que isso desencadeia uma verdadeira corrida dentre os imortais para tentarem convencer Morpheus a entregar as chaves a eles, sendo que a entidade quer apenas reconstruir seu reino dos sonhos.
Onde assistir: Netflix.
G20

Lançada em abril no Rio de Janeiro, essa produção original Amazon é um típico filme de ação clichê que consegue entreter numa tarde desocupada. E como o Rio está vivendo o clima da cúpula do BRICS, o tema parece bem adequado para curtir nesse fim de semana. A trama acompanha a primeira presidente mulher dos EUA (Viola Davis). Ela se prepara para a cúpula do G20, que ocorrerá na África do Sul, onde planeja lançar buscar apoio para lançar um novo plano de desenvolvimento econômico global, o que não é bem visto por alguns aliados. O problema é que eles sofrem um ataque terrorista vindo de um ex-agente de operações especiais (Antony Starr), que sequestra os líderes de Estado e planeja colapsar a economia global, concentrando a renda do mundo em uma conta na qual somente ele terá acesso. Agora, a presidente dos EUA, ex-forças armadas, vai colocar seu conhecimento de combate em ação para tentar sobreviver, salvar sua família e impedir esse crash econômico mundial.
