No penúltimo fim de semana de 2025, as principais plataformas de streaming do país chegaram firme com uma porção de novidades. Tem possível vencedor do Oscar, séries espetaculares e alguns documentários que prometem fascinar diferentes públicos.
Para te ajudar a escolher o que assistir neste fim de semana, o CinePOP selecionou cinco produções diferentes disponíveis nos catálogos de HBO Max, Netflix e Amazon Prime Video. Confira!
Uma Batalha Após a Outra
Nos Estados Unidos, um grupo de revolucionários enfrenta o governo totalitário com ações terroristas coordenadas. Porém, após um membro do grupo se envolver com um militar de alto escalão, a situação sai de controle e eles precisam se dispersar. Como dois dos principais nomes dessa resistência descobrem que estão esperando um bebê, decidem viver no anonimato para criar a filha. Porém, com o passar dos anos, esse militar vai voltar para aparar pontas soltas do passado, colocando em risco a vida da filha do casal, que terá de fugir para sobreviver, enquanto o pai, viciado em drogas, tenta se reconectar com a resistência para conseguir ajudar a filha. É um dos melhores filmes de ação e comédia do ano, e tem fortíssimas chances de pintar nas indicações a melhor filme na temporada de premiações.
Onde assistir: HBO Max.
IT: Bem-Vindos a Derry
Inspirado na obra clássica de Stephen King, essa série mostra as origens do palhaço Pennywise, que promove o horror e os assassinatos em Derry há décadas. A trama é contada pela ótica de um grupo de crianças que tentam sobreviver a essa ameaça desconhecida do mais puro mal. Ambientada na década de 1960, a série usa seus oito episódios para contar mais como ele se estabeleceu na cidadezinha do Maine e como a população encarou suas chacinas, enquanto o exército americano lidava com uma ameaça suspeita nos arredores da cidade. A primeira temporada dessa série original está completinha no catálogo e se tornou a terceira mais assistida da plataforma.
Onde assistir: HBO Max.
Fallout

Ambientada no mesmo universo do videogame homônimo, a série Fallout se destaca de outras produções do gênero porque não se limita a recriar o jogo nas telonas, adaptando arcos famosos ou coisas do tipo. Na verdade, essa produção expande o universo, contando uma história que se passa no mesmo universo, mas pela ótica de personagens novos. E agora, após uma temporada de muito sucesso, a produção está de volta com a segunda temporada, ainda maior, mais violenta e frenética que a anterior. Nessa trama, o mundo foi alvo de uma grande guerra nuclear na década de 1960, fazendo com que os ricaços se escondessem em mundos subterrâneos isolados, enquanto os mais pobres foram deixados na superfície para lidarem com a radiação. Nesse meio, a jovem Lucy parte para a superfície onde investiga um ataque a sua cidade. Por lá, ela embarca em uma jornada por esse mundo sobrevivente e descobre uma grande conspiração. Nesta segunda temporada, ela segue a investigação ao lado do Ghoul, enquanto Maximus, um membro renegado da Irmandade do Aço, lidera uma revolução dentre as facções. Os novos episódios estreiam toda quarta-feira.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
Dahomey
Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Berlim do ano passado, Dahomey é um documentário diferentão. Nesse filme de aproximadamente 1h de duração, o público descobre mais sobre o processo de devolução de 26 itens saqueados por colonizadores que tomaram artefatos históricos do antigo território de Dahomey, na África. Ao longo dos anos, essas peças foram exibidas em Paris, enquanto o Benim iniciou um processo de cobrança internacional para reaver seu próprio passado. Para contar essa trama, o filme aposta na mistura com a ficção para mostrar a relevância de cada peça reavida pelo ponto de vista dos próprios artefatos. Além disso, ele dedica um espaço generoso para o debate de estudantes universitários sobre a importância dessa devolução histórica para a identidade e memória do país.
Onde assistir: Netflix.
1975: O Ano do Colapso
Neste documentário inédito da Netflix (estreou neste sábado), o centro das atenção é a revolução cultural que tomou conta dos Estados Unidos no ano de 1975, quando a política estava efervescente no país em meio aos escândalos presidenciais e ao bicentenário da nação, juntamente ao terror invisível da Guerra Fria. Em meio a esse cenário caótico, a Cultura Pop explodiu, influenciando e marcando uma geração de cineastas que mudaria para sempre a história do cinema americano, dando início a uma nova fase dominante e influente desse mercado no mundo.