segunda-feira, março 18, 2024

Dica do fim de semana | Paródias sobre gêneros cinematográficos

É comum que as paródias mais famosas do cinema brinquem com um filme em específico e isso acabe chamando atenção. No entanto, há paródias que vão além e zoam todo um gênero cinematográfico. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco filmes que não perdoam os outros gêneros e divertem, de forma escrachada ou não, apontando e tirando sarro dos maiores clichês do cinema. Confira!

 

Com a Bola Toda (2004) – Telecine Play

COM A BOLA TODAEstrelado por Ben Stiller e Vince Vaughn, esse filme se propõe a ser a paródia definitiva dos clássicos filmes sobre esporte. A trama acompanha um personal trainer frustado (Vaughn) que vai perder seu emprego porque um rival (Stiller) decidiu comprar a academia onde ele trabalhava. Para tentar reverter a situação, ele se inscreve num torneio de queimada para bater o rival e conseguir a academia de volta. Cheio de elementos clássicos do gênero, como encontrar um mestre idoso, ter o azarão conseguindo chegar a uma final e até mesmo trazendo um tipo de academia Cobra Kai mais bizarra, o filme consegue ser sutil e escrachado ao mesmo tempo. É muito divertido.

 

Não é Mais um Besteirol Americano (2002) – Netflix

Nao e mais um Besteirol AmericanoOs anos 1990 viveram uma febre de comédias românticas adolescentes. Algo parecido com o que vivemos hoje em dia com os filmes de super-heróis. Eram muitos filmes mesmo, chegando ao ponto de muita gente não saber qual filme era qual. Nesse gênero, surgiram nomes como Matthew McConaughey e Freddie Prinze Jr. Então, a chegada de Não é Mais um Besteirol Americano foi quase como um protesto. De forma bem abobada, a paródia conseguiu unir em tela praticamente todos os clichês dos maiores sucesso da época. Quer uma prova, a trama é a seguinte: uma menina de óculos e rabo começa a sair com o astro do futebol americano (Chris Evans) do colégio. Em meio a muitas confusões, ele acaba tirando os óculos e o rabo de cavalo da menina e ela se revela ser uma das mulheres mais bonitas da escola. Parece familiar? Pois é, era a trama de praticamente todas as comédias românticas adolescentes.

 

Trovão Tropical (2008) – Amazon Prime Video

Não deixe de assistir:

trovão tropicalDirigido por Ben Stiller, Trovão Tropical é uma obra-prima. O filme conta a história da produção do filme de ação mais caro da história do cinema. No elenco, um ex-astro de ação, um rapper, o maior astro de hollywood do momento, um aspirante a ator e um comediante de filmes pastelões. Eles são soltados no Vietnam, mas acabam caindo em uma armadilha da guerrilha local. Sem saber que estão em perigo, eles pensam que estão gravando o filme e agora precisam tentar sobreviver às ameaças. O longa é genial porque parodia todos os filmes de guerra já feitos e ainda consegue tirar sarro com a estrutura do cinema em Hollywood. É genial!

 

Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014) – Netflix

UM MILHAO DE MANEIRAS DE PEGAR NA PISTOLAEsse aqui talvez cause polêmica, isso porque os filmes do Seth McFarlane costumam ser “ame ou odeie”. Repleto do humor característico do criador de Uma Família da Pesada, o filme tem no elenco, além do próprio McFarlane, nomes como Charlize Theron e Liam Neeson. Na trama, após ser chutado pela namorada, o jovem Albert entra na famosa bad. O problema é que ele é um criador de ovelhas no meio do Velho Oeste, então acaba que existem mais formas de morrer do que de se divertir para tentar superar o término. Porém, tudo muda quando ele conhece uma nova mulher, que parece boa demais para ele. Em meio a tiroteios, brigas desnecessárias e medicina não eficiente, o longa mistura todos os clichés dos longas de Velho Oeste e ainda consegue inserir elementos da cultura pop. É mais escrachado que os outros da lista, mas tem um humor “quinta série” divertidíssimo.

 

Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi (2015) – Netflix

como sobreviver a um ataque zumbiFuncionando como um filme de adolescente ambientado no meio de um apocalipse zumbi, essa paródia reúne elementos divertidíssimos de vários clássicos do gênero, mas vistos sob a ótica de quatro jovens que estão de saco cheio com suas respectivas vidas. Na trama, três amigos estão terminando o ensino médio. Com isso, chega a hora deles começarem a pensar em faculdade e em terminar o grupo de escoteiros da escola. O problema é que eles começam a se desentender por conta do escotismo, e, do nada, se veem diante de um apocalipse zumbi. O filme é fantástico! Tem um jeitão que lembra A Vingança dos Nerds, mas com personagens ainda mais carismáticas e um humor mais atual.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS