sexta-feira, março 29, 2024

Dica do fim de semana | Paródias sobre gêneros cinematográficos

É comum que as paródias mais famosas do cinema brinquem com um filme em específico e isso acabe chamando atenção. No entanto, há paródias que vão além e zoam todo um gênero cinematográfico. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco filmes que não perdoam os outros gêneros e divertem, de forma escrachada ou não, apontando e tirando sarro dos maiores clichês do cinema. Confira!

 

Com a Bola Toda (2004) – Telecine Play

Estrelado por Ben Stiller e Vince Vaughn, esse filme se propõe a ser a paródia definitiva dos clássicos filmes sobre esporte. A trama acompanha um personal trainer frustado (Vaughn) que vai perder seu emprego porque um rival (Stiller) decidiu comprar a academia onde ele trabalhava. Para tentar reverter a situação, ele se inscreve num torneio de queimada para bater o rival e conseguir a academia de volta. Cheio de elementos clássicos do gênero, como encontrar um mestre idoso, ter o azarão conseguindo chegar a uma final e até mesmo trazendo um tipo de academia Cobra Kai mais bizarra, o filme consegue ser sutil e escrachado ao mesmo tempo. É muito divertido.

 

Não é Mais um Besteirol Americano (2002) – Netflix

Os anos 1990 viveram uma febre de comédias românticas adolescentes. Algo parecido com o que vivemos hoje em dia com os filmes de super-heróis. Eram muitos filmes mesmo, chegando ao ponto de muita gente não saber qual filme era qual. Nesse gênero, surgiram nomes como Matthew McConaughey e Freddie Prinze Jr. Então, a chegada de Não é Mais um Besteirol Americano foi quase como um protesto. De forma bem abobada, a paródia conseguiu unir em tela praticamente todos os clichês dos maiores sucesso da época. Quer uma prova, a trama é a seguinte: uma menina de óculos e rabo começa a sair com o astro do futebol americano (Chris Evans) do colégio. Em meio a muitas confusões, ele acaba tirando os óculos e o rabo de cavalo da menina e ela se revela ser uma das mulheres mais bonitas da escola. Parece familiar? Pois é, era a trama de praticamente todas as comédias românticas adolescentes.

 

Trovão Tropical (2008) – Amazon Prime Video

Dirigido por Ben Stiller, Trovão Tropical é uma obra-prima. O filme conta a história da produção do filme de ação mais caro da história do cinema. No elenco, um ex-astro de ação, um rapper, o maior astro de hollywood do momento, um aspirante a ator e um comediante de filmes pastelões. Eles são soltados no Vietnam, mas acabam caindo em uma armadilha da guerrilha local. Sem saber que estão em perigo, eles pensam que estão gravando o filme e agora precisam tentar sobreviver às ameaças. O longa é genial porque parodia todos os filmes de guerra já feitos e ainda consegue tirar sarro com a estrutura do cinema em Hollywood. É genial!

 

Não deixe de assistir:

Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014) – Netflix

Esse aqui talvez cause polêmica, isso porque os filmes do Seth McFarlane costumam ser “ame ou odeie”. Repleto do humor característico do criador de Uma Família da Pesada, o filme tem no elenco, além do próprio McFarlane, nomes como Charlize Theron e Liam Neeson. Na trama, após ser chutado pela namorada, o jovem Albert entra na famosa bad. O problema é que ele é um criador de ovelhas no meio do Velho Oeste, então acaba que existem mais formas de morrer do que de se divertir para tentar superar o término. Porém, tudo muda quando ele conhece uma nova mulher, que parece boa demais para ele. Em meio a tiroteios, brigas desnecessárias e medicina não eficiente, o longa mistura todos os clichés dos longas de Velho Oeste e ainda consegue inserir elementos da cultura pop. É mais escrachado que os outros da lista, mas tem um humor “quinta série” divertidíssimo.

 

Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi (2015) – Netflix

Funcionando como um filme de adolescente ambientado no meio de um apocalipse zumbi, essa paródia reúne elementos divertidíssimos de vários clássicos do gênero, mas vistos sob a ótica de quatro jovens que estão de saco cheio com suas respectivas vidas. Na trama, três amigos estão terminando o ensino médio. Com isso, chega a hora deles começarem a pensar em faculdade e em terminar o grupo de escoteiros da escola. O problema é que eles começam a se desentender por conta do escotismo, e, do nada, se veem diante de um apocalipse zumbi. O filme é fantástico! Tem um jeitão que lembra A Vingança dos Nerds, mas com personagens ainda mais carismáticas e um humor mais atual.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS