O Amazon Prime Video está com seu grande lançamento do mês em alta, mas também esconde algumas pérolas em seu amplo catálogo. Na dica deste fim de semana, a ideia é trazer alguns filmes que possam ter passado despercebidos pelo público na época de seus respectivos lançamentos, mas que agora ganham essa segunda chance no streaming.
Vale lembrar que todas as produções citadas neste texto estão disponíveis no Amazon Prime Video. Confira!
The Boys
O grande lançamento do mês do Prime Video é a quarta temporada de The Boys. Carro-chefe das produções originais da casa, a série é um fenômeno e caminha para sua reta final. Os três primeiros episódios estão disponíveis, enquanto os outros serão lançados semanalmente. Neste fim de semana, vale a pena iniciar uma ‘maratona’ para ver todo o seriado e conseguir acompanhar a nova temporada conforme forem saindo os episódios ou apenas dar início a essa quarta temporada. Para quem nunca assistiu, a produção se passa em um mundo em que os super-heróis existem e são idolatrados como celebridades. O problema é que eles não têm o menor valor pela vida humana, o que vai irritar um grupo de pessoas normais, cujas vidas foram diretamente afetadas por esses ‘deuses’, dando início a uma sangrenta e politicamente incorreta aventura.
Alfa
Ambientado há cerca de 20 mil anos na América do Norte, Alfa é uma aventura lançada em 2018 que passou meio despercebida em meio aos blockbusters da época. A trama acompanha um jovem nativo que sai para aprender a caçar bisões com sua aldeia. Entretanto, as coisas dão errado, ele sofre um acidente, desaparece e é dado como morto. O que ninguém esperava é que ele não apenas estaria vivo, como também mudaria uma relação entre espécies para sempre. Isso porque ele cruza o caminho de um lobo ferido e, juntos, eles fazem uma parceria pela vida. Sim, é um filme sobre os primórdios da relação entre homens e cães.
Chef
Dirigido e estrelado por Jon Favreau, Chef é uma mistura de comédia e drama – com o perdão do trocadilho – deliciosa. É um filme sobre família e paixões, temas que parecem ser bem pessoais ao diretor. A trama acompanha um chef que está em alta em Los Angeles, mas que não aguenta mais a dor de cabeça de tentar inovar no cardápio do restaurante em que trabalha e ser constantemente repreendido. Junto a isso, ele sente que o trabalho está distanciando seu filho. Para complicar as coisas, ele recebe uma crítica negativa pela internet e resolve responder seu algoz pela internet. A resposta viraliza e ele praticamente vira persona non-grata nos restaurantes. Então, ele abre um food truck e começa a rodar o país com seu filho, arrastando multidões por onde passa.
À Procura
Enquanto buscava seu lugar ao sol em Hollywood, Ryan Reynolds passou por alguns gêneros cinematográficos para testar seu talento. Um deles foi o suspense. Em À Procura, ele interpreta um típico pai canadense que sai com a filha pequena para fazer compras. Só que ele comete um erro: deixa a menina no banco de trás do carro porque acredita que será uma compra rápida. Nesse intervalo, a criança é sequestrada e ele entra em desespero ao se deparar com o carro vazio. Denúncia feita, o caso parece não andar. Seis anos depois, a primeira pista aparece e tudo indica que a menina não apenas tenha sido roubada, como agora integre um esquema gigantesco de pedofilia.
Sem Limites
Um escritor frustrado está vivendo a pior fase de sua vida. Desempregado, com dívidas e largado pela namorada, tudo vai mal. Então, por obra do acaso, ele acaba em contato com uma droga experimental do submundo que expande a capacidade de funcionamento do cérebro humano. Conforme ele vai tomando mais cápsulas, mais inteligente e perspicaz ele fica. Diante dessa superinteligência, ele começa a resolver seus problemas, seja escrevendo diversos livros ou encontrando formas de solucionar o caos financeiro de sua vida. No entanto, ele ganha uma enorme habilidade com a matemática e decide se aventurar no mundo financeiro, o que chama a atenção de investidores. Só que ele acaba ficando dependente da droga e não sabe como fazer para encontrar mais dela. E aí, para sua infelicidade, quando bate a abstinência, toda aquela inteligência vai embora, deixando o rapaz em uma situação extremamente complicada no tão selvagem e perigoso meio empresarial.