domingo, maio 26, 2024

Dica do fim de semana | Produções do ‘Capitão América’ para maratonar

Nesta semana, Capitão América: O Soldado Invernal completou 10 anos. Lançado em uma época em que o MCU enfrentava sua primeira crise de credibilidade, vindo de dois filmes considerados fracos pela crítica, coube ao Primeiro Vingador tomar as rédeas desse universo e mostrar que o público ainda podia confiar no ‘padrão Marvel de qualidade’.

Em celebração a essa década de sucesso do longa, o CinePOP indica assistir novamente – ou ver pela primeira vez – a saga do Capitão América nos cinemas. Todos os filmes e séries estão disponíveis no Disney+. No texto, trazemos as produções em ordem cronológica. Confira!

Capitão América: O Primeiro Vingador

Na primeira aventura do Capitão América, o público é levado até a década de 1940 para acompanhar a saga de Steve Rogers (Chris Evans), um jovem tímido e magrelo que sonhava em ajudar na Segunda Guerra Mundial. Após uma série de tentativas de se alistar, sendo reprovado em todas, o menino é aprovado para integrar um projeto secreto do governo que criaria um exército de Supersoldados. Porém, após Steve servir de cobaia, um espião nazista destrói o lugar e mata o cientista por trás do soro. Agora, Rogers assumirá o manto de Capitão América para desbravar o front inimigo impedindo os planos do terrível Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

Os Vingadores

Após passar mais de 70 anos congelado nas águas do Ártico, o Capitão América é encontrado pela SHIELD e trazido de volta à vida em 2011. Tentando se adaptar à vida no futuro, tendo de lidar com o fato de que todos os seus amigos morreram ou estão muito velhos, Steve é convocado para ajudar a deter o vilão Loki (Tom Hiddleston), que veio para a Terra com o objetivo de tomar posse do Tesseract e conquistar a humanidade, de quem ele acredita ser o rei por direito. Para deter essa ameaça perigosa demais para um único herói, ele se alia ao Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro para formar Os Vingadores.

Capitão América: O Soldado Invernal

Reconhecido novamente como um grande herói, o Capitão América passa a receber uma série de homenagens dos EUA. Porém, é designado para missões secretas da SHIELD. Mais acostumado com a vida atual, ele passa a trabalhar com a Viúva Negra (Scarlett Johansson). O problema é que um espião lendário, responsável por praticamente moldar o presente como o conhecemos, desperta novamente e mata Nick Fury (Samuel L. Jackson). Agora, o Capitão América é o próximo na lista do Soldado Invernal, que esconde um segredo que pode mudar para sempre os rumos do herói estrelado.

Vingadores: Era de Ultron

Não deixe de assistir:

Depois de deter uma nova ameaça da HIDRA junto aos Vingadores, o Capitão América pretendia voltar a sua busca pelo Soldado Invernal. No entanto, um projeto experimental de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) com Inteligência Artificial acaba saindo errado, o que resulta na criação de um robô homicida cuja missão de proteger a humanidade se corrompeu para destruir a humanidade. Diante desse caso que pode culminar com o fim da raça humana, o Capitão América se une aos Vingadores novamente para deter o terrível Ultron (James Spader) e seus capangas aprimorados.

Capitão América: Guerra Civil

A relação entre Steve Rogers e Tony Stark vinha se desgastando desde 2012. Neste filme, ela chega ao ápice depois que Stark descobre que o Soldado Invernal, que vinha sendo protegido por Steve, foi o responsável pelo assassinato de seus pais. Além disso, as consequências das missões dos Vingadores geraram consequências para os países por onde passaram, transformando os heróis em personas non grata em muitos países. Com isso, a ONU decide que somente os supers que assinarem um tratado internacional, colocando suas atividades sob controle governamental, poderão atuar. Isso causa um racha que termina em uma grande batalha entre eles.

Vingadores: Guerra Infinita

Com o time todo quebrado por conta da Guerra Civil, os Vingadores precisarão se unir novamente para tentarem deter a ameaça intergaláctica de Thanos (Josh Brolin), que está viajando pelo espaço atrás de seis relíquias lendárias conhecidas como Joias do Infinito. Ele quer acabar com metade da vida no universo para tentar aproveitar melhor os recursos naturais e dar fim à miséria. Mesmo que isso implique em matar incontáveis seres pelas galáxias. Com esse vilão sem igual, o Capitão América sai da clandestinidade e volta para liderar a equipe de Vingadores que vai tentar proteger a Terra, enquanto outros heróis tentam lutar com ele no espaço.

Vingadores: Ultimato

Cinco anos após os eventos de Guerra Infinita, os heróis sobreviventes estão tentando seguir com a vida na Terra, mas não é fácil. Dessa forma, quando Thanos usa as Joias novamente, gera uma descarga de energia que ajuda os Vingadores a localizá-lo, o que de nada adianta. Traumatizados com tudo que aconteceu, eles ganham uma nova esperança quando o Homem-Formiga (Paul Rudd) escapa do Reino Quântico com um plano mirabolante para voltar no tempo e formar uma arma que seria capaz de desfazer os atos do vilão roxo, o que gera um distúrbio no espaço-tempo, resultando na maior história do Universo Cinematográfico Marvel.

Falcão e o Soldado Invernal

Por fim, mesmo que não conte com a presença de Steve Rogers, Falcão e o Soldado Invernal é uma série importantíssima para o Capitão América, pois lida diretamente com seu legado para o mundo. Após Steve decidir passar o manto para Sam Wilson (Anthony Mackie), o rapaz reluta em aceitar o cargo por acreditar que a sociedade norte-americana não aceitaria bem um Capitão América negro. Dessa forma, ele cede o escudo para um museu em homenagem ao amigo. O problema é que o governo convoca um soldado branco que jamais conheceu ou teve o aval de Steve para prosseguir com esse legado. Para piorar, o cara é um completo descontrolado, cometendo crimes pelo mundo legitimado pelo símbolo do Capitão América. Sam se une ao desafeto Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), para investigar um caso de tráfico de Soro do Supersoldado junto ao Barão Zemo (Daniel Brühl) e acabam cruzando o caminho desse ‘Agente Americano’, que vai proporcionar um debate sobre o que é o verdadeiro legado do Capitão América.

Todas as produções citadas estão disponíveis no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS