Nos últimos anos, as produções focadas no mundo esportivo parecem ter ganhado uma nova vida no mundo do entretenimento, vide Eu, Tonya, que foi indicado ao Oscar, e a série fenomenal que conquistou o mundo durante a pandemia: Arremesso Final. Com esse sucesso recente, as plataformas de streaming decidiram investir nesse tipo de produção. Então, pensando nisso, o CinePOP separou cinco séries sobre o tema para você assistir neste final de semana. Confira!
Ted Lasso
Após três temporadas, a série esportiva com mais repercussão da atualidade chegou ao fim nesta semana. A história de Ted Lasso é bastante incomum e divertida, mas também traz o drama na medida certa. Na trama, a dona do AFC Richmond, clube de futebol do campeonato inglês, decide se vingar do ex-marido (torcedor fanático do time) e contrata Ted Lasso (Jason Sudeikis), um promissor técnico de futebol americano universitário, para mudar de esporte e treinar o Richmond na Inglaterra. O que ela não esperava, porém, é que o rapaz fosse uma pessoa de primeira linha e mesmo sem entender nada do futebol, ele vai tentar compreender o que se passa com o modesto elenco e como fazê-los se entender em campo. É uma série cheia de altos e baixos, mas com personagens fascinantes e carismáticos e conta com o charme de ter o licenciamento dos times da Premier League, então eles enfrentam times reais e badalados da atualidade.
Onde assistir: Apple TV+
Lakers: Hora de Vencer
Com o altíssimo padrão de qualidade da HBO, essa série usa elementos reais e outros fantasiosos para contar a história do Los Angeles Lakers, o time de basquete de maior sucesso na NBA dos anos 80. Com a chegada do craque Magic Johson, a equipe começou a alcançar feitos impressionantes, mas isso trouxe também uma série de excessos conforme a liga ia se tornando cada vez mais popular nos EUA. A série acompanha os efeitos dessa chegada no time, que inventa novas jogadas, no dono da franquia e na própria liga. É um seriado sensacional, com uma produção fantástica na hora de recriar a atmosfera oitentista proposta, mesmo que não seja uma adaptação 100% fiel à realidade.
Onde assistir: HBO Max
Mike: Além de Tyson
Repleta de polêmicas, a carreira do pugilista Mike Tyson só não foi mais conturbada que sua vida pessoal. Nesta série, a direção se propõe a contar a história de Mike desde sua infância até chegar ao boxe profissional, modalidade em que se tornou uma das lendas do esporte. Mais do que isso, como indica o título, eles vão atrás de capítulos excêntricos da vida pessoal do atleta e das excentricidades, que fizeram dele uma das figuras mais conhecidas e comentadas do esporte mundial.
Onde assistir: Star+
Cobra Kai
Sucesso nos últimos anos, essa série começou no YouTube e depois foi adquirida pela Netflix, que aumentou o orçamento e desenvolveu a história ao longo de cinco temporadas. Com a sexta e última temporada vindo aí, a produção acompanha os protagonistas da franquia original de Karatê Kid nos dias de hoje, e como os eventos dos filmes da década de 80 influenciaram na vida presente dos rivais. Assim, quando Johnny Lawrence (William Zabka) decide reativar o dojô Cobra Kai para treinar o jovem Miguel (Xolo Maridueña), Daniel Larusso (Ralph Macchio), que virou um adulto bem sucedido, dá um tempo nos negócios para impedir que o dojô que o aterrorizou na infância volte aos tempos de glória.
Onde assistir: Netflix
Bem-Vindos ao Wrexham
Se abrimos a lista com uma série sobre futebol, vamos fechar as indicações com uma série documental sobre futebol tão excêntrica quanto a ficção. Em Bem-Vindos ao Wrexham, acompanhamos o dia a dia da cidade de Wrexham, no País de Gales, e do Wrexham AFC, tradicional clube de futebol antiquíssimo (é o terceiro time de futebol mais antigo do mundo ainda em atividade), que apesar de ser tradicionalíssimo e ter uma torcida fanática, sofreu com gestões destrutivas até parar na 5ª Divisão. Mergulhado em crises, o clube foi comprado pelos atores Ryan Reynolds (Deadpool) e Rob McElhenney (It’s Always Sunny in Philadelphia), que usaram sua influência e popularidade organizar as finanças do clube e conseguir patrocínios para montar um bom time e voltar à elite da Europa. Só tem um problema: os novos donos não entendem NADA de futebol. A série se tornou um sucesso e como o Wrexham conseguiu o acesso à quarta divisão neste ano, podemos esperar novas temporadas mostrando os bastidores dessa investida ousada dos atores e como isso repercutiu no elenco e na cidade.
Onde assistir: Star+