domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Séries esportivas fantásticas nos streamings

Nos últimos anos, as produções focadas no mundo esportivo parecem ter ganhado uma nova vida no mundo do entretenimento, vide Eu, Tonya, que foi indicado ao Oscar, e a série fenomenal que conquistou o mundo durante a pandemia: Arremesso Final. Com esse sucesso recente, as plataformas de streaming decidiram investir nesse tipo de produção. Então, pensando nisso, o CinePOP separou cinco séries sobre o tema para você assistir neste final de semana. Confira!

 

Ted Lasso

Após três temporadas, a série esportiva com mais repercussão da atualidade chegou ao fim nesta semana. A história de Ted Lasso é bastante incomum e divertida, mas também traz o drama na medida certa. Na trama, a dona do AFC Richmond, clube de futebol do campeonato inglês, decide se vingar do ex-marido (torcedor fanático do time) e contrata Ted Lasso (Jason Sudeikis), um promissor técnico de futebol americano universitário, para mudar de esporte e treinar o Richmond na Inglaterra. O que ela não esperava, porém, é que o rapaz fosse uma pessoa de primeira linha e mesmo sem entender nada do futebol, ele vai tentar compreender o que se passa com o modesto elenco e como fazê-los se entender em campo. É uma série cheia de altos e baixos, mas com personagens fascinantes e carismáticos e conta com o charme de ter o licenciamento dos times da Premier League, então eles enfrentam times reais e badalados da atualidade.

Onde assistir: Apple TV+

Lakers: Hora de Vencer

Com o altíssimo padrão de qualidade da HBO, essa série usa elementos reais e outros fantasiosos para contar a história do Los Angeles Lakers,  o time de basquete de maior sucesso na NBA dos anos 80. Com a chegada do craque Magic Johson, a equipe começou a alcançar feitos impressionantes, mas isso trouxe também uma série de excessos conforme a liga ia se tornando cada vez mais popular nos EUA. A série acompanha os efeitos dessa chegada no time, que inventa novas jogadas, no dono da franquia e na própria liga. É um seriado sensacional, com uma produção fantástica na hora de recriar a atmosfera oitentista proposta, mesmo que não seja uma adaptação 100% fiel à realidade.

Onde assistir: HBO Max

Não deixe de assistir:

Mike: Além de Tyson

Repleta de polêmicas, a carreira do pugilista Mike Tyson só não foi mais conturbada que sua vida pessoal. Nesta série, a direção se propõe a contar a história de Mike desde sua infância até chegar ao boxe profissional, modalidade em que se tornou uma das lendas do esporte. Mais do que isso, como indica o título, eles vão atrás de capítulos excêntricos da vida pessoal do atleta e das excentricidades, que fizeram dele uma das figuras mais conhecidas e comentadas do esporte mundial.

Onde assistir: Star+

Cobra Kai

Sucesso nos últimos anos, essa série começou no YouTube e depois foi adquirida pela Netflix, que aumentou o orçamento e desenvolveu a história ao longo de cinco temporadas. Com a sexta e última temporada vindo aí, a produção acompanha os protagonistas da franquia original de Karatê Kid nos dias de hoje, e como os eventos dos filmes da década de 80 influenciaram na vida presente dos rivais. Assim, quando Johnny Lawrence (William Zabka) decide reativar o dojô Cobra Kai para treinar o jovem Miguel (Xolo Maridueña), Daniel Larusso (Ralph Macchio), que virou um adulto bem sucedido, dá um tempo nos negócios para impedir que o dojô que o aterrorizou na infância volte aos tempos de glória.

Onde assistir: Netflix

Bem-Vindos ao Wrexham

Se abrimos a lista com uma série sobre futebol, vamos fechar as indicações com uma série documental sobre futebol tão excêntrica quanto a ficção. Em Bem-Vindos ao Wrexham, acompanhamos o dia a dia da cidade de Wrexham, no País de Gales, e do Wrexham AFC, tradicional clube de futebol antiquíssimo (é o terceiro time de futebol mais antigo do mundo ainda em atividade), que apesar de ser tradicionalíssimo e ter uma torcida fanática, sofreu com gestões destrutivas até parar na 5ª Divisão. Mergulhado em crises, o clube foi comprado pelos atores Ryan Reynolds (Deadpool) e Rob McElhenney (It’s Always Sunny in Philadelphia), que usaram sua influência e popularidade organizar as finanças do clube e conseguir patrocínios para montar um bom time e voltar à elite da Europa. Só tem um problema: os novos donos não entendem NADA de futebol. A série se tornou um sucesso e como o Wrexham conseguiu o acesso à quarta divisão neste ano, podemos esperar novas temporadas mostrando os bastidores dessa investida ousada dos atores e como isso repercutiu no elenco e na cidade.

Onde assistir: Star+

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS