Nos últimos tempos, o Disney+ vem investindo cada vez mais em séries originais feitas no Brasil. E a melhor parte é que muitas delas não apenas têm feito sucesso no Brasil, mas também lá fora. Anteriormente, as melhores iam direto para o falecido Star+. Porém, com a junção dos serviços, agora elas podem ser assistidas no Disney+.
Por isso, a dica deste fim de semana são cinco produções incríveis do Disney+ feitas no Brasil para encantar os diferentes tipos de público. Confira!
Impuros
Impuros provavelmente é a série nacional de maior sucesso a ser lançada em um streaming no Brasil. A série acompanha a jornada de Evandro, um morador do Morro do Dendê, no Rio de Janeiro dos anos 90. Ele relutava em se juntar ao mundo do crime, mas se viu sem opções após o assassinato do irmão. O que ele talvez não esperasse era acabar virando o principal nome do tráfico de drogas não apenas do Rio, mas da América Latina. Ao longo das cinco temporadas, o público acompanha suas desventuras e confusões, misturando ação e comédia com uma trama de gato e rato entre Evandro e o policial Morello.
O Som e a Sílaba
Adaptação da peça musical de Miguel Falabella, O Som e a Sílaba é uma série de oito episódios sobre Sarah, uma jovem no espectro autista que é excluída pelas pessoas ao seu redor. Com o sonho de ser uma grande soprano, ela vê sua vida mudar quando seu irmão a inscreve para tomar aulas de canto com sua grande super-heroína do mundo da ópera, a soprano Leonor. Com modos completamente diferentes de encarar a vida, as duas batem cabeça, mas vão aprender a se entender por meio da música, fazendo com que um mude a vida da outra sem nem perceberem. Tudo isso com muita música clássica e um humor tipicamente ‘Falabella’.
Não deixe de assistir:
Vidas Bandidas
Minissérie de apenas quatro episódios, Vidas Bandidas traz uma história alucinante sobre traição e vingança. A trama acompanha dois bandidos especializados em assalto a turistas. Um deles está cansado da vida de crimes e decide se aposentar. Porém, o outro sonha mais alto e o convida para um assalto de ‘saideira’. O que ele não revela, porém, é que esse roubo será ao barco da chefona do crime organizado do Rio de Janeiro. As coisas dão errado, eles matam quem não deveriam matar e agora vão tentar sobreviver à sede de vingança da mulher mais barra pesada da Cidade Maravilhosa.
O Rei da TV
Poucas figuras na história do Brasil despertaram tanto a curiosidade do povo quanto o apresentador Silvio Santos. Cheio de carisma, dinheiro e uma lábia de dar inveja, Senor Abravanel sempre disse ter começado a carreira como camelô no Centro do Rio de Janeiro, tendo adentrado no mundo da comunicação por acaso. Até construir um verdadeiro império televisivo, Silvio passou por uma série de histórias. E é isso que essa produção aborda. Misturando biografia com ficção, eles contam toda a trajetória do Silvio até se tornar o homem mais conhecido da TV brasileira.
How To Be a Carioca
Inspirada no livro homônimo, essa série é leve, divertida e adorável. Perfeita para ver em um dia ruim, ela é construída de forma antológica ao contar a história de cinco gringos que viajam ao Rio de Janeiro e passam algum perrengue, seja pelo caos maravilhoso da cidade ou por suas questões pessoais vindas desde suas terras natais. O ponto de encontro a todos eles é Francisco, um típico carioca que aparece em suas vidas como um tipo de anjo da guarda. E a parte mais legal é que o último episódio da série mostra justamente a história de Francisco, que mesmo sendo muito gente boa e aparentemente bem resolvido, tem suas próprias questões pessoais. É divertida demais.