sexta-feira, abril 26, 2024

Dica do fim de semana | Séries que fizeram sucesso na TV aberta que estão nos streamings

Alvo constante de críticas, a programação da TV aberta pode parecer pouco atrativa nos dias de hoje, mas num passado recente, quando as TVs por assinatura e as plataformas de streaming não eram realidade para grande maioria do povo brasileiro, foram os canais abertos que proporcionaram o acesso a produções inesquecíveis. Na dica deste fim de semana, o CinePOP caçou cinco séries de comédia que marcaram época no Brasil e que agora estão disponíveis nos principais streamings do país.


Mr. Bean
(Amazon Prime Video)

Clássico imortal do humor britânico, Mr. Bean é uma daquelas séries de sucesso mundial. Apostando num humor físico e praticamente sem diálogos, a produção eternizou Rowan Atkinson no papel do atrapalhado Mr. Bean, um inglês caladão que adora aprontar pra cima dos outros ou tentar de tudo para se dar bem. É claro que as coisas sempre dão errado e ele se mete em confusões inacreditáveis. No Brasil, a série estreou como quadro do Fantástico, na Globo, mas depois migrou para a Band, onde fez a alegria das noites de muita gente, e chegou a ser exibido também na Record.

Um Maluco no Pedaço (HBO Max)

Novamente em alta depois da polêmica do último Oscar, Um Maluco no Pedaço é uma série histórica que revolucionou a TV norte-americana e lançou a carreira de ator do rapper Will Smith ao estrelato. Falando de temas como racismo e abandono, o seriado conseguiu inserir pautas importantes e drama de qualidade em meio as loucuras de um tipo de humor espalhafatoso e delicioso de se assistir. Na trama, após arrumar briga da Filadélfia, o jovem Will Smith é mandado para morar com seus tios ricos em Bel-Air. Só que a vida lá é bem diferente e Will não quer esquecer quem ele é ou de onde veio. No Brasil, a série virou compromisso marcado de crianças e adultos dos anos 2000, que ligavam a TV no SBT na hora do almoço e morriam de rir com as confusões de Will e Carlton.

Eu, A Patroa e as Crianças (Star+)

Sem fazer tanto sucesso lá fora, Eu, a Patroa e as Crianças virou um fenômeno das tardes e noites do SBT nos anos 2000. A falta de audiência lá fora, inclusive, fez com que a série terminasse sem um final, apesar de ter um gancho incrível para a temporada seguinte, que nunca aconteceu. A produção gira em torno de Michael Kyle, um empresário de sucesso do ramo de transportes, que vive em Connecticut com sua família. Porém, com personalidades explosivas, eles vivem se metendo em confusões típicas do dia a dia. Será que Michael vai conseguir orientá-los e ajudá-los com seus métodos não ortodoxos?

Família Dinossauros (Disney+)

Dona de uma tecnologia revolucionária e de bordões inesquecíveis, Família Dinossauro levanta questões assustadoramente atuais da nossa sociedade, principalmente das casas de classe média, mas com um pano de fundo da vida de uma família de dinossauros antropomórficos. No Brasil, a série perambulou por Globo, SBT e Band, conseguindo bons níveis de audiência nas três.

Todo Mundo Odeia o Chris (HBO Max)

Considerado por muitos como o “Chaves da Record”, Todo Mundo Odeia o Chris é um fenômeno do Brasil mesmo décadas depois de ter terminado. Além de estar na grade da programação de domingo até hoje, a série já perambulou por vários horários, sempre garantindo bons níveis de audiência. Se depois da polêmica do Oscar, você ainda não entendeu porque todo mundo odeia o Chris Rock, o seriado mostra a infância do ator e humorista no Brooklyn dos anos 1980. Então, a série traz diversas situações hilárias e momentos dramáticos abordados com muito humor e sensibilidade.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS