sexta-feira, abril 26, 2024

Diferente da Netflix, HBO Max é FAVORÁVEL ao compartilhamento de senhas

Muitas plataformas de streamings se tornaram o principal canal para o compartilhamento de conteúdos, superando aqui no Brasil até mesmo as gigantes emissoras de televisão aberta, como a Rede Globo. A Netflix, por exemplo, se tornou o serviço mais popular de todo o mundo e cada vez mais produz conteúdos exclusivos que só podem ser assistidos pelos assinantes.

Porém, além da pirataria que acaba liberando os conteúdos originais de forma gratuita nas redes, os streamings também enfrentam o hábito de compartilhamento de senhas dos assinantes, o que pode gerar uma perda considerável de faturamento. O compartilhamento de senhas tem sido combatido fervorosamente pela Netflix, porém isso não incomoda a Warner Media, segundo o que falaram.

De acordo com informações divulgadas pela Deadline, a HBO Max está tranquila em relação ao compartilhamento de senhas, pois entende que o gerenciamento de contas é a chave para a sustentabilidade desse mercado a longo prazo.

John Stankey, CEO da AT&T, ainda disse em declaração que essa flexibilidade de senhas para os assinantes já era planejado desde o início para o HBO Max, mas que espera que não saia do controle – “Sem abuso desenfreado disso”. Ao contrário da Netflix que, inclusive, está testando cobranças extras para essa prática em alguns países, como Chile, Peru e Costa Rica.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS