Dira Paes esteve na 18ª edição da CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte para lançar seu primeiro filme como diretora, ‘Pasárgada‘, que já está em exibição nos cinemas.
Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Paes falou sobre como foi ter Cássia Kis no elenco.
“Não dá pra gente achar que a vida vai ser uma unanimidade. A gente filmou antes da pandemia. Eu sou muito amiga da Cássia, eu tenho amor admiração por essa atriz fenomenal. Quando eu pensei na Cássia pro papel de minha irmã em Pasárgada, é por que nós fomos irmãs em ‘Ele e o Boto, do Walter Lima Júnior. Depois vieram as eleições e eu me surpreendi com a posição política dela, que é totalmente contrária à minha. Mas eu respeito, eu não deixei de respeitar essa atriz. A gente diverge de uma maneira realmente oposta e ela acho que ela também deve estar tendo suas reflexões em relação a tudo isso.”, ela afirmou.
Segundo Paes, esse é um momento de dialogar.
“Eu acho que a gente tem que usar o exemplo da Cássia para abrir um grande diálogo. Eu quero abrir diálogos, eu não quero cerrar portas”, ela concluiu.
Assista a entrevista e siga o CinePOP no Youtube:
“Na trama, Irene, uma ornitóloga solitária na casa dos 50 anos, está no meio da floresta para um projeto de pesquisa quando redescobre sua própria tropicalidade ao conhecer Manuel, um jovem guia que fala a língua dos pássaros. O encontro com Manuel faz Irene confrontar seus dilemas como mulher, mãe e profissional”.
O elenco conta com Dira Paes (‘Pantanal’), Humberto Carrão (‘Renascer’), Cássia Kiss (‘Desalma’) e Peter Ketnath (‘Deserto Feliz’).
‘Pasárgada’ já está em exibição nos cinemas!