‘Divertida Mente 2’ se tornou a maior bilheteria do ano com US$ 1.699 bilhão, e o cineasta Kelsey Mann discutiu o processo criativo para a sequência, revelando que ainda tem muitas histórias a serem contadas.
Durante uma entrevista à Total Film, Mann mencionou que vasculhou os arquivos de arte e storyboards do primeiro filme em busca de inspiração.
“Havia tantas boas ideias. E certamente haverá ideias para este filme que são realmente excelentes e serão guardadas para o futuro. Definitivamente, há uma tonelada de ótimas ideias que usei para criar este filme”.
Mann já havia afirmado que ‘Divertida Mente’ apresenta um dos maiores cenários que eles já criaram.
“Este é um mundo fantástico para explorar. Sinto que o que Pete Docter e toda a equipe do filme original criaram é verdadeiramente um playground que podemos expandir. Na verdade, quando fizemos o primeiro filme, o maior cenário que tínhamos criado na Pixar era dentro da mente de uma menina de 11 anos. No entanto, exploramos apenas cerca de 10% dele. Portanto, há muito mais a explorar”.
Questionado se algumas ideias não se encaixaram em ‘Divertida Mente 2’, assim como aconteceu no primeiro filme, Mann respondeu:
“Absolutamente! Há algumas coisas que eu sei que nunca vão funcionar. E há outras que eu penso: ‘Isso é uma ideia realmente boa e engraçada. Precisa ser vista em algum momento’.”
“Há tanto personagens quanto cenários que acabaram no chão de edição e merecem ser vistos e explorados em algum momento”, acrescentou o produtor Mark Nielsen.