sábado, abril 27, 2024

Diretor afirma que ‘Ferrari’ NÃO é um filme de corrida

Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, o renomado diretor Michael Mann ofereceu uma visão única sobre seu próximo projeto cinematográfico, ‘Ferrari‘.

Ao contrário do que muitos podem esperar, Mann deixou claro que este filme não deve ser categorizado como um típico filme de corrida, mas sim como um drama biográfico que explora o homem por trás do lendário império automobilístico.

Mann destacou a ênfase na vida de Enzo Ferrari, o icônico fundador da Ferrari, interpretado por Adam Driver, e sua jornada pessoal, além das velocidades vertiginosas das pistas de corrida:

“Este não é um filme de corrida. Este é realmente um filme por trás das corridas, por trás da Ferrari. São três meses tórridos na vida de [Enzo] Ferrari, sua esposa, Laura [interpretada por Penelope Cruz], ambos de luto pela morte do filho, Dino, um ano antes.”

“Além disso, há uma segunda família que ele tem e que ela não conhece, com Lina Lardi [Woodley] e um menino de 12 anos, Piero, que agora é Piero Ferrari. E tudo isso vem à tona num momento em que a empresa está indo à falência”, concluiu o diretor.

Assista:

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o longa debutou com uma aprovação de 86%, e uma nota média de 6.8/10.

Confira algumas avaliações:

Não deixe de assistir:

“Um drama bem feito, interpretado com competência, mas no final das contas bastante vazio.” – Times (UK)

“A Ferrari demora, depois deslumbra e finalmente faz barulho.” – The Wrap

“Esta é uma produção refinada, requintada e cara, mas a Ferrari não acelera o ritmo rápido e furioso o suficiente para ter um apelo mais amplo.” – Screen International

“É um filme flexível e elegante, o tipo de longa que você esperaria de um veterano como Mann, que não faz um filme desde 2015” – TIME Magazine

“Depois que o que está em jogo foi pacientemente definido… é como se uma injeção de nitro tivesse ocorrido sob o capô do filme. As cenas de direção são surpreendentes – tão eletrizantemente reais quanto qualquer coisa na história do gênero.” – Daily Telegraphy

“Afastando-se das emoções e mirando ao drama familiar, ‘Ferrari’ se beneficia de outra grande atuação de Adam Driver e de um punhado de cenas de corrida coreografadas com maestria, mas, em última análise, é muito avessa ao risco.” – IGN

O longa-metragem chega aos cinemas em 8 de Fevereiro de 2024.

A trama é ambientada no verão de 1957 e nele o ex-piloto de corridas Enzo Ferrari está em crise. A falência persegue a empresa que ele e sua esposa, Laura, construíram há dez anos. Seu casamento é conflitante devido o luto enfrentado por um filho e o reconhecimento de outro. Ele decide então contrariar tudo e apostar numa corrida de mil milhas pela Itália, a conhecida Mille Miglia.

“Ferrari é muito mais do que a história de um homem e sua máquina. É uma história extraordinária e emocionante que Michael vem desenvolvendo há anos e toda a equipe da STX está ansiosa pelo início da produção com esse elenco e cineasta dos sonhos. Adam Driver é um dos atores mais talentosos e fascinantes que já trabalhamos, e não poderíamos estar mais empolgados em tê-lo junto a Penélope, uma lenda viva”, disse o presidente da STX Entertainment, Adam Fogelson.

Baseado no livro ‘Enzo Ferrari: O Homem e a Máquina‘, do autor Brock Yates, e dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar Michael Mann (‘Colateral’), ‘Ferrari‘ também conta com Penélope Cruz (‘Mães Paralelas’) como esposa, Laura Ferrari; Shailene Woodley como sua amante, Lina Lardi; Patrick Dempsey (‘Grey’s Anatomy’) como o piloto italiano de Fórmula 1 Piero Taruffi; e Gabriel Leone (‘Dom’) como o malfadado piloto espanhol Alfonso de Portago.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS