Quando o primeiro trailer de ‘A Morte do Demônio – A Ascensão‘ foi lançado online em janeiro, os fãs de terror ficaram surpresos com a quantidade de violência que foi mostrada no trailer. Agora, o diretor Lee Cronin “alertou” os amantes do gênero que há muito mais cenas chocantes no filme que está para ser lançado.
“Eu definitivamente não me segurei.”, disse o cineasta para a revista SFX. “Meu próprio gosto é: ‘Sim, você vai ver a faca entrar.’ Mas não é torture porn. Para mim, isso não é realmente o que ‘A Morte do Demônio’ deveria ser, porque o que eu quero que aconteça é assim que você disser, ‘Caramba!’, algo mais estará prestes a acontecer.”
Cronin continua dizendo que o que ele mais admira na franquia, que começou com ‘Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio’ de Sam Raimi há mais de quatro décadas e foi continuada por Fede Alvarez no reboot de 2013, é que cada sequência é sempre atualizada.
“Eu queria que fosse uma montanha-russa. Então, assim que algo acontece e você está recuperando o fôlego, é atingido pela próxima coisa”, comenta o diretor. “Esse é o ritmo do filme. Você não pode contar aquela história implacável se passar muito tempo olhando só para o sangue.”
‘A Morte do Demônio – A Ascensão’ chega aos cinemas nacionais no dia 20 de abril, mas os membros da crítica especializada já conferiram o aguardado terror.
E, de acordo com as primeiras reações dos jornalistas, o novo filme promete fazer o público perder o sono de tão assustador.
Assim como os títulos originais dirigido por Sam Raimi, ‘A Ascensão’ eleva o nível das principais característica da franquia, como as cenas sangrentas e os sustos inesperados, como disse Meagan Navarro, do Bloody Disgusting.
“Não é nem de longe tão niilista quanto o último da franquia entrada, mas é igualmente intenso. Lily Sullivan e Alyssa Sutherland são um pare fantástico de protagonistas – especialmente Sutherland – combinando com uma infinidade de homenagens à franquia e níveis absurdos de vísceras, que garantem uma ótima experiência no cinema”
Segundo o Hollywood Handle, “#EvilDeadRise traz uma nova essência para a franquia, é agonizante, tenso, cheio de gore e sangue, um filme totalmente louco com um suspense fora do comum. É uma obra-prima sangrenta.”
Jacob Hall, do SlashFilm, disse que Cronin provou seu talento não apenas em atrair os fãs da franquia, mas também em sua capacidade de trazer novos elementos para este universo.
“Cronin sabe o que fez os dois primeiros filmes da franquia funcionarem e se inclina para essa temática sem ter medo de deixar sua marca com novos elementos. Embora certamente mais sombrio que os filmes de Raimi, este também é um passeio hiperviolento por uma casa de diversões de pesadelo que faz uma pausa apenas para mostrar algo retorcido o suficiente para que você só consiga gritar ou rir.”
Já Ryan Scott, do Inverse, ficou mais do que feliz em atribuir elogios e garantiu que os antigos e novos fãs serão capazes de se divertir, desde que não tenham um pingo de medo.
“‘A Morte do Demônio – A Ascensão‘ milagrosamente funciona como um ponto de entrada totalmente frio para novos espectadores, ou o tão esperado retorno de uma das franquias verdadeiramente grandes do terror para os fãs de longa data – pelo menos para aqueles que não têm coração fraco.”
E aí, você está ansioso pela estreia de ‘A Morte do Demônio – A Ascensão‘?
Confira o trailer:
A ação agora desloca-se da floresta para a cidade. A trama segue a perturbadora história de duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, cujo reencontro é interrompido por demônios devoradores de carne que aparecem de repente, levando-as a uma batalha primal pela sobrevivência, enfrentando a versão mais assustadora que se possa imaginar de uma família.
Sam Raimi e Bruce Campbell servem como produtores.
Gabrielle Echols (‘Caminhos da Memória’), Morgan Davies (‘O Caçador’) e Nell Fisher completam o elenco.