domingo, abril 28, 2024

Diretor brasileiro Karim Aïnouz grita “VIVA O LULA” após estreia de seu filme em Cannes

O cineasta brasileiro Karim Aïnouz causou comoção durante a estreia de seu novo filme, ‘Firebrand‘, no prestigioso Festival de Cinema de Cannes, na França.

Após a exibição do filme, Ainouz aproveitou o momento para expressar sua admiração pelo atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e também para exaltar o cinema brasileiro.

O diretor tomou o microfone em mãos e fez agradecimentos em inglês antes de declarar em português: “Viva o Brasil, viva o cinema brasileiro, viva o Lula e viva a Argélia”.

A plateia reagiu com aplausos e gritos em resposta à fala do diretor.

O thriller de época estrelado por Alicia Vikander e Jude Law teve suas primeiras reações divulgadas após ser exibido no Festival de Cannes 2023.

As reações divulgadas até agora são mistas, com um consenso de que a história do filme é confusa, assim como seus personagens.

Confira:

“É um pedaço assistível de história falsa, mas o filme não sabe o que fazer com sua própria heroína, contente em deixá-la nas garras de seu vilão: Henry.”The Guardian.

Não deixe de assistir:

“’Firebrand’ é inteligente para reformular Catherine como uma figura importante na mudança da Inglaterra. Isso vai longe demais.”Variety

“Com uma história complicada e personagens confusos, ‘Firebrand’ é uma decepção de se ver, não importa o quão requintado o filme pareça.”Collider.

“Resgata uma mulher inspiradora das notas de rodapé da história.”The Hollywood Reporter.

Baseado no romance histórico best-seller de Elizabeth Fremantle, o filme acompanha os conflitos no casamento de Katherine Parr, a sexta e última esposa do rei Henrique VIII.

Karim Aïnouz, nome por trás de ‘Madame Satã’‘A Vida Invisível’ faz sua estreia diretorial em língua inglesa.

Erin DohertySimon Russell BealePatsy FerranSam RileEddie Marsan completam o elenco.

‘Firebrand’ foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes 2023, mas ainda não tem data de lançamento definida nos cinemas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS